Isaquias Queiroz garante vaga nas Olimpíadas e dispara: "Lembro..."
Sportbuzz
No último sábado, 26, o campeão olímpico Isaquias Queiroz voltou às águas do Mundial de Canoagem velocidade em Duisburg, na Alemanha. Na disputa da final do C1 1000m, ele fez apenas o sexto melhor tempo e não garantiu seu espaço no pódio. Em entrevista à "TV Globo", ele também lamentou não ter conseguido a vaga olímpica antecipada.
No entanto, tudo mudou na manhã deste domingo, 27. Mesmo sem competir novamente, Isaquias garantiu a vaga olímpica. Isso porque uma realocação de vagas do tcheco Martin Fuksa no C2 500m proporcionou a classificação do brasileiro. Após saber da novidade, ele vibrou bastante e ainda brincou com algumas coincidências.
- Isaquias Queiroz adia sonho olímpico e desabafa: "Foi um..."
"Lembro muito bem que o Sebastian Brendel e Jan Vandrey em 2016 não tinham vaga e ganharam a vaga. E chegou lá campeões olímpicos. O Yuriy Cheban também não tinha vaga do C1 200 ganhou a vaga, doaram pra ele, chegou lá e foi campeão olímpico. Então por que não eu aceitar uma vaguinha dessa de bom grado?", comemorou Isaquias Queiroz à TV Globo.
O Mundial de Canoagem concedeu vaga nas Olimpíadas aos cinco melhores colocados na final do C1 1000m. "Foi um ano diferente para mim, dei uma diminuída no meu ritmo. Eu preferi diminuir um pouco o treinamento. Comecei a treinar forte em maio só. Eu estava treinando na Bahia, em Ilhéus, estava muito ruim. Eu vim para buscar a vaga", iniciou Isaquias.
- Isaquias Queiroz se garante na final do C1 1.000m no Mundial de canoagem