Home
Esportes
Itália domina Malta, vence com facilidade e se recupera nas Eliminatórias
Esportes

Itália domina Malta, vence com facilidade e se recupera nas Eliminatórias

publisherLogo
Sportbuzz
26/03/2023 20h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15481543/original/open-uri20230326-18-7vjzw0?1679864081
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, a Itália jogou como visitante diante da seleção de Malta. Apesar de não ter o apoio do estádio, a equipe de Roberto Mancini dominou o adversário e venceu pelo placar de 2 a 0, conquistando os seus primeiros pontos na busca por uma vaga na próxima Euro. Retegui e Guillauimer, contra, foram os autores dos gols da Azzurra.

Malta até buscou aproveitar a vantagem de jogar em casa para pressionar os italianos e buscar um gol improvável no começo do jogo. Entretanto, não demorou até que a seleção tetracampeã mundial tomasse as rédeas da partida e não desse mais qualquer chance para o adversário, partindo para cima e pressionando para abrir o placar.

  • Roberto Mancini elogia jovem atacante italiano: “Me lembra o Batistuta”

A Itália não demorou para inaugurar o marcador, já que aos 15 minutos, Retegui completou cobrança de escanteio de Tonali e balançou as redes, dando mais tranquilidade para a equipe. Aos 27, a Azzurra ampliou contando com um toque de Guillauimer, que marcou contra, porém Pessina também estava no lance e iria marcar o gol.

Na etapa final, a Itália passou a ter mais calma na construção das jogadas e não dava a bola de graça para Malta, buscando manter a diferença no placar. A Azzurra seguiu querendo o terceiro de gol para matar o jogo de vez, mas não precisou, já que a partida já estava bem administrada desde o primeiro gol marcado por Retegui.

  • Presidente da CBF fala em Ancelotti favorito para assumir a Seleção
Retegui marcou novamente pela Itália no segundo jogo consecutivo - Getty Images

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também