Italo Ferreira elimina Kanoa Igarashi e avança na WSL Final
Sportbuzz
Na reedição da final olímpica em Tóquio, Italo Ferreira venceu a primeira bateria da WSL Finals nesta quinta-feira, 8, em Lower Trestles, na Califórnia. O brasileiro superou o japonês Kanoa Igarashi por 13.37 a 11.83. Para chegar ao título, o primeiro campeão olímpico terá de superar ao menos mais três aversários.
“Sei que é uma jornada longa, não sou favorito, mas tenho muita fé. Agradecer pela torcida e fiquem ligados que o dia vai ser longo”, disse Italo à transmissão oficial da WSL. Logo mais, o brasileiro encara Ethan Ewig para seguir sonhando com o título. O vencedor encara o australiano Jack Robinson para disputar uma vaga no duelo contra o líder do ranking mundial, Filipe Toledo. A decisão será no melhor de três baterias.
A bateria
Logo no começo, Kanoa remou na frente do brasileiro e a organização avaliou uma possível interferência para ver se o japonês atrapalhou a onda de Italo. A 20 minutos para o fim da bateria, nenhuma onda foi surfada e a sessão seguiu sem muito movimento.
Na primeira onda, o brasileiro apresentou algumas manobras para faturar 4.33 de cara. Na sequência, Kanoa conquistou uma nota 5.00 para assumir a liderança. A briga seguiu equilibrada até que o japonês conseguiu a melhor nota da sessão, com um 6.83. Como resposta, Italo mandou um aéreo de 8.17 para tomar a ponta.
Na reta final, o brasileiro recebeu um 5.20 para ampliar a vantagem e deixou o adversário precisando de um 6.55. Nada feito. Final de bateria: 13.37 a 11.83.