Jake Daniels se assume gay e revela reação do Blackpool
Sportbuzz
Nesta segunda-feira, 16, Jake Daniels entrou para a história do futebol inglês ao se assumir gay. Atacante do Blackpool, da segunda divisão da Inglaterra, o jogador de 17 anos decidiu contar por meio de uma carta divulgada pelo site “Sky Sports” e revelou que pretende ser um exemplo para que mais atletas possam se sentir a vontade.
No comunicado, Jake Daniels contou como foi a conversa com os jogadores do Blackpool, já que a revelação é apenas a primeira feita por um jogador em atividade na Inglaterra desde 1990. Segundo ele, a recepção dos companheiros foi incrível e só deu mais força para ele enxergar que todos se importavam com o que ele estava dizendo.
- “Provavelmente há um jogador gay ou bissexual em cada time”, diz atacante inglês
CANAL - SPORTBUZZ:
“Todos ficaram um pouco chocados e me perguntaram por que eu não disse antes. Foi uma ótima reação porque mostra o quanto eles se importam. O capitão do time foi uma das principais pessoas para quem contei. Ele me perguntou um monte de coisas e, no fim, só disse: 'Estou orgulhoso de você'. Isso significou muito para mim”, contou Jake Daniels.
“Estou com eles todos os dias e me sinto seguro. Meus companheiros têm me dado muito apoio e todos estão comigo. Espero que, me assumindo, eu possa ser um exemplo para ajudar outros a se assumirem, caso queiram fazer isso. Só tenho 17 anos, mas estou certo de que é isso que quero fazer e se outras pessoas olharem para mim e sentirem que também podem fazer isso, seria incrível”, completou.
- Ex-jogador inglês revela orientação sexual
Aos 17 anos de idade, Jake Daniels ainda atua nas categorias de base do Blackpool, mas vem tendo algumas chances entre os profissionais. Ciente do preconceito que existe no futebol mundial, o atacante revelou que não podia mais se esconder por ser gay e contou que decidiu contar ao mundo e viver de maneira mais leve e sem nenhum tipo de medo.
“Conforme você envelhece, você percebe que não pode simplesmente mudar. Não funciona assim. No dia seguinte de ter contado para minha mãe e minha irmã, jogamos com o Accrington [no sub-18] e marquei quatro gols. Isso mostra o alívio que senti. E o Blackpool também tem sido incrível”, encerrou o atacante Jake Daniels.
- Idealizador do maior torneio LGBT+ no Brasil fala sobre a falta de visibilidade no esporte