Jannik Sinner elimina Holger Rune no Masters 1000 de Monte Carlo
Sportbuzz
O atual vice-campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o dinamarquês Holger Rune, não conseguiu superar o bom momento vivido pelo tenista italiano Jannik Sinner, que na manhã desta sexta-feira, 12, conquistou sua nona vitória seguida ao vencer por parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3. O atual número dois do mundo não somente garantiu a vaga nas semifinais do torneio de Mônaco, mas também assegurou a manutenção da vice-liderança da ATP.
Precisando garantir uma vaga na penúltima rodada, repetindo sua campanha do ano passado, para que não fosse ultrapassado pelo espanhol Carlos Alcaraz, Sinner tentará dar um passo ainda maior do que em 2023, tentando chegar até a grande final da competição monegasca. Para isso, precisará superar o grego Stefanos Tsitsipas, bicampeão em Monte Carlo, que derrotou o russo Karen Khachanov em sets diretos também nesta sexta-feira, 12.
- Medvedev se irrita, é punido e é eliminado do Masters 1000 de Monte Carlo
Sinner tem um retrospecto negativo contra o Tsitsipas, vencendo somente três de oito duelos entre os dois tenistas. Mas, o italiano levou a melhor nos dois últimos confrontos. O grego também tem vantagem no saibro, com três triunfos e somente um resultado negativo. Enquanto o número dois se mantém na vice-liderança, Rune cai quatro posições no ranking e chega até a 11ª posição.