Jayson Tatum relembra época do draft e que não queria ser escolhido pelo Celtics
Sportbuzz
Tornar-se o ídolo de uma franquia da NBA é, sem dúvida, uma tarefa desafiadora, principalmente em uma das equipes mais tradicionais da liga. O Boston Celtics é uma instituição com quase oito décadas de história, que ostenta 17 títulos e tem 22 camisas aposentadas.
No entanto, desde o dia em que foi selecionado no draft, Jayson Tatum vem escrevendo seu próprio capítulo na rica história dos Celtics. O percurso é surpreendente, pois o ala chegou a revelar que, inicialmente, não tinha interesse em atuar pela organização.
O jogador declarou, após uma vitória sobre o Brooklyn Nets. “Eu fui ignorante antes do recrutamento. Para começar, não queria vir para Boston porque achava que não iria jogar. Afinal, a franquia tinha Gordon Hayward, Jaylen Brown, Isaiah Thomas e Marcus Smart. Nem pensava em fechar jogos, pois não achava que era bom o bastante para ter minutos com esse nível de concorrência”.
Desde o primeiro jogo com o Celtics, ele assumiu a posição de titular e desempenhou um papel de liderança nos playoffs. No entanto, Tatum insiste que a ideia de que tudo aconteceu de forma natural e fácil está longe da realidade. Para quem o observa de fora, é difícil perceber o quão árdua foi sua jornada.
“Eu consegui chegar aqui por causa de um longo processo de aprendizado. Tive que aprender a extrair as lições dos meus altos e baixos. Entender o que os meus erros em instantes finais de jogos, por exemplo, queriam me mostrar. São coisas que só se aprende em quadra, enquanto se joga e falha. Tudo isso trouxe-me até esse momento”, relata o atleta.
Jayson Tatum, escolha número três do draft de 2017 pelo Celtics, alcançou o estrelato e fez história ao se tornar o jogador mais jovem da equipe a marcar 10 mil pontos no último sábado.
*com colaboração de Savanna Machado