Home
Esportes
Jean Pyerre ganha ação de time turco por dispensa após diagnóstico de câncer
Esportes

Jean Pyerre ganha ação de time turco por dispensa após diagnóstico de câncer

publisherLogo
Sportbuzz
17/10/2022 23h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15251197/original/open-uri20221017-18-3vhaow?1666050211
©Leandro Boeira / Flickr Avaí FC
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Atleta do Avaí desde abril deste ano, Jean Pyerre teve passagem pelo Giresunspor, da Turquia. No entanto, a permanência no clube foi mais curta do que o esperado, com uma saída muito confusa. O encerramento do vínculo causou uma ação judicial do jogador contra o time turco.

Jean Pyerre foi emprestado do Grêmio ao Giresunspor em janeiro de 2022. Ao realizar os exames médicos na chegada ao novo clube, o jogador foi diagnosticado com câncer nos testículos, o que causou seu retorno ao Brasil para realizar o tratamento e ficar próximo dos familiares.

 

Quando já estava no Brasil, o jogador foi notificado que o Giresunspor havia recusado sua contratação por conta dos exames médicos. O clube alegou que não havia assinado contrato com o meia e, por esse motivo, não pagou salário ou plano de saúde, forçando Jean a pagar sua volta ao Brasil e o tratamento médico.

A versão de Jean Pyerre difere. O meia afirma que o contrato foi assinado. Inclusive, ele chegou a treinar com o grupo e teve suas fotos divulgadas nas redes sociais oficiais. O Giresunspor teria deixado a cópia do contrato em pendência para ser entregue após os resultados do exame, mas nunca ocorreu.

Apresentação de Jean Pyerre no Avaí
Apresentação de Jean Pyerre no Avaí (Créditos: Leandro Boeira / Flickr Avaí FC)

 

O jogador levou o caso para a FIFA, abrindo uma ação contra o time da Turquia. A entidade máxima do futebol mundial entendeu que houve, de fato, uma relação contratual, que foi quebrada pelo clube. Dessa forma, o Giresunspor foi condenado a pagar 765 mil euros a Jean (aproximadamente R$3.9 milhões), além de estar proibido de contratar jogadores por duas janelas de transferências. No entanto, ainda há prazo para recurso.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também