Jimmy Butler se responsabiliza após derrota do Heat: "Fui egoista"
Sportbuzz
Jimmy Butler foi direto ao ponto após derrota com Miami Heat contra o Boston Celtics no Jogo 2 das Finais da Conferência Leste da NBA. Depois de vencer o primeiro jogo, a franquila da Flórida foi atropelada dentro de casa e agora precisa correr atrás do prejuizo se quiser disputar o título da competição.
Depois de ter uma atuação excepcional no Jogo 1, com 41 pontos anotados, Butler teve um desempenho abaixo do esperado no segundo confronto e, ainda assim, foi o cestinha da partida, com 29 pontos. Com a queda de rendimento, a equipe foi derrotada por um placar de 25 pontos de diferença.
Após a partida, o camisa 22 concedeu entrevista coletiva para comentar sobre a derrota. Sendo muito sincero, Butler elogiou a equipe do Celtics e destacou a volta de Marcus Smart e Al Horford, que tinham sido poupados no primeiro jogo e voltaram para melhorar muito o sistema defensivo da franquia de Massachusetts.
"Ele (Marcus Smart) é a chave para o que eles (Celtics) fazem lá. Nos dois lados da quadra, na verdade. Com certeza ele tem acertado arremessos, mas como o jogador defensivo do ano, todos os jogos, tendo essa combinação e podendo jogar dos dois lados da quadra, isso é crucial para eles. Ele foi o grande responsável pela vitória deles essa noite, junto com Al Horford. Eles voltaram e comandaram a franquia à vitória, então você tem que respeitar o que ele faz”, comentou.
O ala também falou sobre o seu desempenho partida e chamou a responsabilidade pela derrota. Blindando a equipe, Butler disse: “Acho que eu fui um pouco egoísta ofensivamente. Tenho que procurar usar meus companheiros, eles estiveram comigo a temporada inteira e eu preciso focar nisso, porque quando eles estão pontuando e são agressivos, nós somos um time muito melhor”.