Jiri Prochazka finaliza Glover Teixeira e é campeão dos meio-pesados
Sportbuzz
Na noite deste sábado, 11, Glover Teixeira foi surpreendido no fim e acabou finalizado por Jiri Prochazka em sua primeira defesa de cinturão, na luta principal do UFC 275, em Singapura. Após uma batalha sangrenta, em que mostrou muita resiliência, o brasileiro acabou caindo em desvantagem no solo e foi finalizado pelo tcheco a menos de 30 segundos para o fim.
A vitória deu a Prochazka o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. O tcheco chegou como desafiante de Glover após confirmar sua terceira vitória no UFC, todas pela via rápida. Já o brasileiro de 42 anos perdeu o título em sua primeira defesa na divisão. Em conversa com Cormier ainda no octógono, Teixeira afirmou que teve um corte de peso difícil e que sentiu os golpes na cintura, ficando cansado ao longo do embate.
Confira os resultados do UFC 275:
Jiri Prochazka venceu Glover Teixeira por finalização;
Valentina Shevchenko venceu Taila Santos por decisão dividida dos juízes;
Weili Zhang venceu Joanna Jedrzejczyk por nocaute; Jake Matthews venceu André Fialho por nocaute;
Jack della Maddalena venceu Ramazan Emeev por nocaute técnico;
Joshua Culibao venceu Seung Woo Choi por decisão dividida dos juízes;
Hayisaer Maheshate venceu Steve Garcia por nocaute;
Brendan Allen venceu Jacob Malkoun por decisão unânime dos juízes;
Kyung Ho Kang venceu Danaa Batgerel por decisão unânime dos juízes;
Silvana Gomez Juarez venceu Na Liang por nocaute;
Joselyne Edwards venceu Ramona Pascual por decisão unânime dos juízes.
Cormier aconselha Glover Teixeira
Ex-campeão da divisão, Daniel Cormier aconselhou Glover Teixeira a repensar a possível aposentadoria. A luta deste sábado pode marcar a última apresentação do brasileiro pelo Ultimate. Com 42 anos, o campeão não descartou a chance de encerrar a carreira após a primeira defesa de cinturão.
“Vou falar uma coisa e não quero desrespeitar ninguém da divisão, mas eu olho para os meio-pesados agora e, se eu estou dentro, eu iria continuar conduzindo porque a realidade é que você nunca sabe o que vai acontecer. Eu falei com Jiri (Prochazka) mais cedo: de 2009 até 2020, eu ou Jon Jones estávamos com o cinturão. Foram seis ou sete anos com Jon Jones e quatro anos comigo. Ninguém mais tocou no cinturão. Agora eles estão passando um para o outro. Não há nenhum Jon Jones ou Daniel Cormier nessa divisão de peso com Glover Teixeira agora”, disse Cormier em entrevista ao “MMA Junkie”.