Home
Esportes
João Fonseca vence mais uma e chega às quartas em Brest
Esportes

João Fonseca vence mais uma e chega às quartas em Brest

publisherLogo
Sportbuzz
24/10/2024 22h16
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16380699/original/open-uri20241024-18-1c2jzgq?1729808406
© Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 24, João Fonseca voltou a brilhar nas quadras francesas, em jogo válido pelo Challenger de Brest. Em sua segunda partida após a Copa Davis, o carioca voltou a vencer por dois sets diretos e garantiu vaga nas quartas de final do torneio em piso duro. O brasileiro superou o britânico Billy Harris com parciais de 6/4 e 6/2.

Além da importância para o torneio, já que o jogo valia a classificação, a vitória teve um gosto diferente para Fonseca, que levou o duelo como uma revanche. Em outras duas ocasiões neste ano, em Nottingham e Carry, o carioca de 18 anos enfrentou Harris e foi derrotado em ambas.

Além da revanche e o avanço no Challenger, João Fonseca deve se firmar no top-150 da ATP pela primeira vez na carreira. No momento, o tenista é o 154º colocado do ranking, mas conquistou 14 pontos com o triunfo e deve ganhar, pelo menos, quatro posições. O torneio de Brest é o primeiro após o jovem passar semanas no Brasil, tratando de uma pequena lesão no punho.

Veja no Twitter
twitter

Essa paralela aqui do 🇧🇷JOÃO FONSECA é coisa de outro mundo. pic.twitter.com/RsZPhdh5iO

— Info Tênis Brasil 🎾 (@InfoTenisBR) October 24, 2024

Como foi a vitória de João Fonseca?

O jogo não contou com muitas dificuldades para o brasileiro, que teve momento mais arriscado no primeiro game, quando disputou um break-point. Porém, Fonseca controlou bem a primeira parcial e não sofreu quebras até fechar por 6/4. O segundo set foi sensacional para Fonseca, que abriu vantagem de 4/0 e depois encerrou com um 6/2.

Com a segunda vitória na França, João Fonseca se prepara para enfrentar o francês Benjamin Bonzi, número 122 do mundo. O adversário é pior ranqueado que Billy Harris, mas joga em casa e isso pode contar como uma vantagem. Pensando em uma possível semifinal, o carioca pode somar 25 pontos no ranking mundial.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também