Home
Esportes
João Fonseca vira sobre argentino e vai à semifinal do ATP de Buenos Aires
Esportes

João Fonseca vira sobre argentino e vai à semifinal do ATP de Buenos Aires

publisherLogo
Sportbuzz
14/02/2025 21h49
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16463449/original/open-uri20250214-18-1n2enno?1739569942
© Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após quase três horas de partida, o tenista brasileiro João Fonseca eliminou, nesta sexta-feira (14), o argentino Mariano Navone em uma virada eletrizante, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, pelas quartas de final do ATP de Buenos Aires.

Com a eliminação de Thiago Wild mais cedo , o jovem de 18 anos agora é o único representante brasileiro no torneio. Na semifinal, Fonseca enfrentará o sérvio Laslo Djere, que superou Wild, no sábado (15).

A partida entre João Fonseca e Mariano Navone

O argentino começou o jogo em uma rotação mais alta, abrindo 5/1 para cima de João, que não mostrava poder de reação. Com Navone servindo para fechar o set, o brasileiro focou e conseguiu salvar o game, fazendo 5/2. No game seguinte, João apresentou uma linda atuação. Com direito a três aces, fechou rapidamente e diminuiu para 5/3. Porém, a reação brasileira parou por aí. Em um longo game, Mariano Navone conseguiu salvar três break points e vencer o primeiro set em 6/3.

O segundo set começou muito mais equilibrado, com João vencendo o primeiro game sem ceder nenhum ponto ao adversário. Os serviços continuaram sendo confirmados, porém, quando o set estava em 2/2, a chuva apertou na capital argentina e partida foi paralisada brevemente. Com as condições melhores, o jogo foi retomado com serviço de João Fonseca, que não conseguiu aproveitar e cedeu a vantagem. Ao fim do game, a partida sofreu outra pausa por causa da chuva, desta vez por um período mais longo.

Ao retomar a partida, Fonseca se vingou e roubou o game que havia perdido anteriormente, empatando o set em 3/3. Navone, porém, voltou fulminante e fez um game perfeito, com direito a dupla falta do brasileiro para registrar o 4/3. Mesmo em desvantagem e prestes a perder o jogo, o carioca manteve o foco e conseguiu uma sequência sensacional de três games seguidos para levar a partida ao tie break.

Com mais de duas horas de disputa, os longos games começavam a pesar mais em cima dos tenistas. Navomi saiu na frente, quebrando o saque de João e confirmando o segundo game. A cada ponto do argentino, a torcida em Buenos Aires inflamava mais e mais. Apesar da disputa acirrada, João começou a acumular erros e permitiu com que Navone abrisse 5/3 no set decisivo. Mas o momento estava prestes a mudar, e João deu o gás final para vencer quatro games seguidos e fechar o jogo em 2 sets a 1.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também