Home
Esportes
Jogador brasileiro assina contrato com o Warriors por três anos
Esportes

Jogador brasileiro assina contrato com o Warriors por três anos

publisherLogo
Sportbuzz
07/11/2023 19h03
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15865547/original/open-uri20231107-18-1606b7b?1699384166
©Foto: Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Gui Santos oficializou sua adesão ao Golden State Warriors, tornando-se o mais recente membro da equipe. O talentoso ala da seleção brasileira comprometeu-se com a franquia por um contrato de três temporadas, selando o acordo na última segunda-feira (06). Os detalhes financeiros da transação ainda não foram divulgados ao público.

Vale ressaltar que o jogador foi selecionado como a 55ª escolha do draft de 2022 pela equipe, destacando-se em suas apresentações tanto na G League quanto na Summer League.

Através de uma nota oficial, o atleta de apenas 21 anos declarou: “Eu estou muito feliz, antes de tudo. É difícil encontrar palavras para dizer o que estou sentindo. É a realização de um sonho não só meu, mas da minha família e dos meus amigos. Trabalhei duro para que esse dia chegasse, mas muita gente também me ajudou para que isso fosse possível. É um sentimento muito bom”.

Inicialmente, Gui estará disponível para o treinador Steve Kerr a partir da próxima semana, mas ainda está programado para jogar pelo Santa Cruz Warriors na G League como parte do plano de desenvolvimento da equipe, seguindo a mesma estratégia que foi aplicada a outros jovens talentos no elenco dos atuais semifinalistas da Conferência Oeste.

“Trabalhei muito duro para chegar até aqui. Por isso, o sentimento hoje é um misto de orgulho, felicidade por ver que tudo valeu a pena. Mas, ao mesmo tempo, tudo isso também vem carregado de uma responsabilidade”, completou ele.

A contratação de Gui Santos pelo Warriors representa a inclusão do 19º jogador brasileiro na NBA!

*com colaboração de Savanna Machado

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também