Jogador de Camarões provoca: "Brasil não é como no passado"
Sportbuzz
Em entrevista ao portal camaronês "Actu Cameroun", o jogador da seleção nacional afirmou não ter medo de enfrentar o Brasil, que não é mais o mesmo, segundo ele. Vincent Aboubakar é o camisa 10 e capitão de sua seleção e irá enfrentar a Canarinho pela segunda vez em Copas do Mundo, já que estava no time que perdeu por 4 a 1 em 2014.
"Caímos em um grupo difícil, com Brasil, Suíça e Sérvia. No entanto, não temos medo do Brasil porque esse time não é como os que conhecemos no passado", falou Aboubakar se referindo a tantos outros times da Seleção Brasileira que impuseram mais medo do que o atual segundo ele. O Brasil é o único pentacampeão mundial.
O experiente jogador continuou falando que a equipe precisa estar mais unida para disputar o título do mundial: "É claro que existem bons jogadores, mas para ir longe em uma competição como essa, você precisa de um grupo muito unido. Sem esse coletivo, de pouco adianta alinhar os grandes nomes".
Como já citado, o jogador atuou contra o Brasil na Copa de 2014, em jogo válido também pela fase de grupos, que aconteceu em Brasília. O confronto acabou em 4 a 1 com gols de Fred, Fernandinho e dois de Neymar. O zagueiro Joel Matip, atualmente no Liverpool, descontou para os africanos. Na ocasião, a Seleção Camaronesa ficou em último lugar sem pontos conquistados.
Na Copa deste ano, o Brasil enfrentará o Camarões no dia 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da primeira fase, podendo acontecer com o grupo próximo da definição após as duas primeiras rodadas. O duelo acontecerá no Estádio Lusail, que será o mesmo da final do dia 18.