Jogador do Manchester City elogia Abel Ferreira, do Palmeiras: “Admiro”
Sportbuzz
O meio-campista Bernardo Silva, um dos principais jogadores do Manchester City e da seleção de Portugal, revelou acompanhar o futebol brasileiro, ainda acrescentando que admira o trabalho de seu compatriota, o português Abel Ferreira, treinador bicampeão nacional com o Palmeiras.
Bernardo considera os jogadores e times do Brasil muito fortes. De acordo com o meio-campista, o fuso horário atrapalha para poder acompanhar mais jogos do Campeonato Brasileiro e Conmebol Libertadores. “Tento assistir ao futebol brasileiro e à Libertadores, mas não assisti à final. É algo que tento assistir quando posso. Por conta do fuso horário não é tão fácil como eu gostaria”, afirmou o português, durante uma entrevista coletiva.
- Palmeiras monitora Kaio Jorge, mas negociação pode se complicada
Além disso, Silva elogiou o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Os dois não conseguiram trabalhar juntos em Portugal, pois enquanto o treinador começava sua carreira na base do Sporting, o jogador já dava seus primeiros passos no Benfica. “Brasileiros e portugueses têm uma conexão especial, obviamente que nós tentamos acompanhar alguns jogos. Por exemplo, o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é alguém que eu conheço e admiro muito. Tento acompanhar os seus jogos”, completou Bernardo.
Enquanto Abel curte suas férias em Portugal com a família, Bernardo Silva entra em campo nesta terça-feira, 19, às 15h (horário de Brasília), junto do Manchester City para enfrentar o Urawa Red Diamonds pela semifinal do Mundial de Clubes. O vencedor do duelo encara o Fluminense de Fernando Diniz na grande final.
- Mansão de De Bruyne, do Manchester City, na Bélgica é invadida e roubada