Jogador é espancado em briga entre torcidas na 2ª divisão da Argentina
Sportbuzz
Nicolás Morgantini, jogador do Platense, da Argentina, foi brutalmente agredido durante uma confusão entre torcedores do Estudiantes Caseros e do Chacarita Juniors, durante o confronto entre as duas equipes pela segunda divisão do futebol argentino. A briga e a partida aconteceram neste último domingo, 28.
De acordo com o Platense, Nicolás sofreu fraturas nos ossos do nariz, além de politraumatismos múltiplos por conta das agressões sofridas. Até o momento, o jogador de 28 anos está hospitalizado e sob observação. Segundo o comunicado do clube, o atleta estava presente no estádio para acompanhar Gianluca Pugliese, que está emprestado ao Chacarita.
“Na tarde deste domingo (28), o jogador Nicolás Morgantini foi brutalmente agredido na saída do estádio do Club Atlético Estudiantes, tendo ido ver e acompanhar Gianluca Pugliese, amigo e também jogador de futebol de nossa instituição, emprestado pelo clube Chacarita. Morgantini sofreu fratura dos próprios ossos do nariz e politraumatismos múltiplos devido às agressões recebidas”, comunicou o clube argentino.
Dentro de campo, o Estudiantes de Casebre venceu o duelo por 2 a 1. No comunicado oficial, o Platense seguiu falando sobre o acontecido com Morgantini. “Encontra-se internado em observação, sob os cuidados e tratamento da equipe médica do nosso clube, bem como acompanhado pelos diretores da nossa instituição juntamente com a sua família”, constou a equipe.
Por fim, o clube repudiou o que foi sofrido por seu atleta e ainda não se pronunciou sobre medidas judiciais ou algo do tipo. “Do Club Atlético Platense repudiamos veementemente o ocorrido e exigimos que sejam tomadas as medidas cabíveis diante de tão grave episódio”, finalizou.