Jogador marroquino, que disputou Copa do Mundo, é condenado a prisão
Sportbuzz
Illias Chair, meio-campista marroquino, atualmente no QPR, da segunda divisão inglesa, foi condenado a cumprir um ano de prisão. A sentença foi divulgada nesta sexta-feira, 23, e o motivo da condenação foi o envolvimento do atleta em uma briga, na qual quebrou o crânio de um homem utilizando uma pedra. O jogador disputou a última Copa do Mundo, no Catar.
O episódio não é novo, pois aconteceu em 2020, na Bélgica, local onde o jogador de 26 anos foi julgado. Em todas as oportunidades, Chair negou as acusações, mas foi identificado no tribunal como o responsável por atingir a cabeça de um caminhoneiro com uma pedra. Além da sentença, o meio-campista foi multado em 15 mil euros, cerca de R$ 81 mil na cotação atual.
- Marrocos anuncia estádio para mais de 100 mil pessoas para Copa 2030
O jogador irá recorrer a decisão, enquanto seu clube considera que ele segue como uma opção elegível para jogo. “O clube está em contato regular com a equipe jurídica de Ilias Chair em relação a uma acusação de agressão que foi feita contra ele. O processo judicial ainda não chegou ao fim. Como tal, o clube não fará mais comentários nesta fase”, comunicou o QPR.