Jogadores gripados preocupam Holanda, mas treinador tranquiliza
Sportbuzz
Um dia antes da decisão entre Holanda e Estados Unidos, válida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo de 2022, Louis Van Gaal conta com problemas em seu elenco. Em coletiva de imprensa cedida nesta sexta-feira, 2, o treinador holandês revelou que conta com jogadores com sintomas gripais em seu elenco.
O treinador não deu pistas sobre o time que vai a campo, muito menos quais atletas estão gripados. “Todos estão em forma e disponíveis, mas há alguns jogadores com sintomas de gripe. Parece que é por causa do ar-condicionado. Não me incomoda. Não vamos entrar em detalhes sobre isso. Se isso acontecer no grupo, é claro que é preocupante”, afirmou.
Amenizando o caso, Van Gaal reafirmou que todos estão bem, mesmo a situação podendo se agravar e ser preocupante. Além disso, fez questão de declarar sua boa relação com os jogadores. "Dei um dia de descanso. Com este grupo, eles comunicam isso comigo, ouço os meus jogadores", disse o treinador.
Sobre o confronto, o comandante teceu elogios ao adversário e garante que a Holanda terá que tomar cuidado. “Os Estados Unidos são um time muito enérgico, com jogadores fisicamente fortes. É duro para qualquer adversário, isso se nota pelos resultados. Faremos de tudo para superá-los. Acho que eles se desenvolveram bem”, declarou.
Van Gaal junto com Gakpo, artilheiro da Holanda na Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
Por fim, treinador comentou sobre a evolução do Estados Unidos e de seus principais jogadores, que atuam em grandes equipes da Europa. “Eles também têm jogadores que atuam em clubes europeus de alto nível, então é lógico que vão alcançar resultados. É um processo. Talvez eles mesmos não esperassem”, finalizou Van Gaal.