John Textor cobra comissão técnica do Lyon após derrota na Europa League
Sportbuzz
Na última quinta-feira, 24, o Lyon recebeu o Besiktas, em partida válida pela fase de liga da Europa League, mas não conseguiu sair com os três pontos. Com atuação abaixo do esperado, a equipe perdeu por 1 a 0 e recebeu uma dura cobrança após o apito final. John Textor, dono do Botafogo e também do clube francês, teve uma conversa com o elenco no vestiário.
Segundo informações publicadas pela ‘RMC’, emissora de televisão francesa, o discurso de Textor foi muito focado na comissão técnica, que tem Pierre Sage como treinador do time. Em entrevista coletiva, o próprio comandante confirmou e contou um pouco sobre o tom da conversa.
John Textor pediu explicações
“É um momento de explicação que normalmente acontece entre o funcionário e o seu empregador no final do trabalho. É normal que tenhamos trocas sobre as nossas práticas profissionais, já que ele espera que sejamos eficientes. E fico feliz que ele espere isso de nós, pois isso nos desafia todos os dias”, disse o técnico francês.
Apesar da conversa surgir logo após uma derrota, Sage garantiu que foi algo normal e com a preocupação no futuro do clube, que é um pilar muito importante da ‘Eagle Football’, empresa de Textor. “Falamos sobre como jogamos, como lideramos o elenco, como gerencio o treinamento… Essas são as perguntas e é normal que ele as faça”, explicou.
Lyon afundado na crise
O Lyon vive um momento complicado, com uma seca de títulos na história recente e, além disso, passando por uma grave crise financeira. Na última temporada, o time foi punido por falta de garantias financeiras e não pôde aumentar a folha salarial e receber recursos provenientes de transferências de jogadores. Atualmente, o clube ocupa apenas a 7ª colocação da Ligue1.