John Textor responde Leila Pereira e alfineta Palmeiras: “O time dela...”
Sportbuzz
Após a conquista do Brasileirão, na última quarta-feira, 6, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, citou John Textor, dono da SAF do Botafogo, e o chamou de “desequilibrado”. No entanto, o dirigente norte-americano não deixou barato e, nesta quinta-feira, 7, publicou uma nota oficial respondendo a declaração da mandatária.
Toda essa polêmica começou após uma declaração acalorada de Textor após a partida entre Botafogo e Palmeiras, que terminou com uma vitória dos paulistas, de virada, por 4 a 3. Após esse evento, o norte-americano entrou em contato com uma empresa francesa, que indicou que o Verdão foi beneficiado pela arbitragem em diversos momentos da competição, enquanto o Fogão foi prejudicado.
- Leila Pereira mantém dúvida por Abel: “Não conversei”
Sendo assim, Leila não falou sobre o assunto até a última quarta-feira, 6, quando o Palmeiras confirmou o título brasileiro no Mineirão, após partida contra o Cruzeiro. “Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, disse a presidente do Verdão.
Em resposta, John Textor voltou a bater na tecla de que o Palmeiras foi beneficiado. “No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3”, afirmou o dono da SAF do Botafogo.
- Textor irá à Justiça contra CBF por arbitragem, afirma jornalista
Em outros trechos da nota, Textor afirmou que o seu trabalho, em conjunto com a empresa francesa ‘Good Game!’, era feito em prol de uma melhora no futebol brasileiro como um todo, não apenas por conta do Botafogo.
- Muros do Nilton Santos amanhecem pichados: “O Botafogo vale mais que sua vida”