Joia alemã, que disputou a Copa do Mundo, é acusada de adulterar idade
Sportbuzz
Uma de muitas grandes promessas do Borussia Dortmund vem sendo acusado de adulterar sua idade. Youssoufa Moukoko afirma ter 2018 anos, mas um escândalo em Camarões, país onde nasceu, vem deixando a dúvida da real idade do atleta, que dizem que pode ter 22 anos atualmente.
Na última semana, a Seleção de Camarões sub-17 se preparava para a disputa das eliminatórias para a Copa Africana, e 21 dos 30 atletas convocados falharam nos testes de idade. Além disso, esta não é a primeira vez que alguém coloca em dúvida que o jogador tem 18 anos, já que o treinador sub-23 do Borussia já o fez antes.
- Após Copa do Mundo, Kimmich revela que filhos o salvaram da depressão
"Talvez, na realidade, ele seja um ou dois anos mais velho. Mas certamente ele não tem 17 anos. Para ele isso é muito difícil. Não há nada para culpá-lo, o menino não está trapaceando nem nada", falou Timo Preus na época. Em 2017 a Federação Alemã negou qualquer possibilidade de adulteração em seus documentos.
Outro fato que pode atestar o crime é uma suposta certidão de nascimento descoberta no ano passado, que afirma que ele teria nascido em 2000, o que significa ser quatro anos mais velho do que afirma. Vale lembrar que o jogador é o mais jovem a disputar uma Copa do Mundo desde Pelé, considerando sua idade oficial, já que jogou a edição de 2022.
- Ex-chefe da Mercedes detona relação dos alemães com a F1: “Vergonha”
Com o contrato se encerrando no final desta temporada, Moukoko já havia concordado em seguir no clube alemão, apesar de ainda não ter acertado completamente sua renovação. Ainda assim, após o surgimento da polêmica em questão, times como o Chelsea e o Newcastle desistiram de tentar sua contratação.
- Após eliminação, Alemanha confirma a permanência de Hansi Flick