Jon Jones pede alteração em resultado de luta e Cormier rebate
Sportbuzz
A rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier, dois dos maiores ícones da história do MMA, ressurgiu com vigor quando a USADA e o UFC anunciaram o fim de sua colaboração. Ao tomar conhecimento disso, 'Bones' propôs uma modificação no resultado da disputa pelo título contra 'DC' em 2017, desencadeando a indignação de seu antagonista. No seu canal no YouTube, o comentarista de hoje expressou desaprovação em relação à atitude de seu eterno rival.
“As pessoas vão tentar reescrever a história. Você não pode fazer isso. Haverá um momento em que você tentar mudar os fatos e será igual no baseball, na era dos esteroides e todos os atletas não pudessem entrar no ‘Hall da Fama’. Vamos olhar para a era da USADA, entre 2015 e 2023. E será que esses lutadores que passaram por deslizes terão problemas no futuro em termos de manchar o seu currículo, especialmente se alguém que é mediano agora se tornar uma superestrela absoluta depois da USADA ter desaparecido?”, refletiu Cormier.
No ano de 2017, uma das lutas mais aguardadas na história do Ultimate ocorreu entre Jones e Daniel. Nesse momento, 'Bones' estava defendendo seu título nos meio-pesados (até 93kg) pela primeira vez, cerca de um ano após sua suspensão e a recuperação do cinturão em uma batalha contra Ovince St. Preux.
Naquela luta, Jon conseguiu sua vitória sobre Cormier com um nocaute no terceiro round. Mais tarde, a lenda da categoria perdeu mais uma vez o cinturão devido a uma falha no exame antidoping, sendo o resultado do confronto alterado para 'no contest'. Cormier, por sua vez, se aposentou em 2020 e atualmente atua como comentarista e entrevistador no UFC, enquanto Jones é o líder da categoria dos pesos-pesados (até 120,2kg) no Ultimate.
*com colaboração de Savanna Machado