Jorge Jesus perde a paciência e chuta jogador adversário no chão; vídeo
Sportbuzz
No último domingo, 30, o Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e atual do Fenerbahçe, protagonizou uma cena atípica durante a partida contra o Istanbulspor. Ao se deparar com um jogador adversário caído na beirada do campo, o treinador se irritou e deu um chute no atleta. Logo após, esbravejou com o quarto árbitro, que viu a cena toda de perto.
No entanto, Jesus, alguns segundos após o chute, passou a mão na cabeça do adversário e passou um tempo ali enquanto ele era atendido pela equipe médica do Istanbulspor. A princípio, o treinador reclamava de uma possível "cera" do adversário, mas, depois, pareceu convencido de que ele tinha se lesionado mesmo.
Essa foi a segundo caso polêmico que o português se envolveu nos últimos dias. Após o empate com o Rennes, pela Europa League, o treinador não gostou das vaias para o goleiro do Fenerbahçe, Altay Bayindir. "Hoje vaiaram o Altay. Eu, como treinador, se estão vaiando o Altay, estão me vaiando. Se não me querem, eu vou embora! Não foi o Altay, fui eu quem eles vaiaram! E comigo não tem meio termo", disse Jorge Jesus.
Apesar do envolvimento recorrente em polêmicas e um perfil um pouco mais alterado, o Fenerbahçe de Jesus vem vivendo um ótimo momento na temporada. Com oito vitórias, sendo quatro delas consecutivas, a equipe ocupa a 1ª colocação do Campeonato Turco, com 26 pontos conquistados, três a mais que o vice, o Basaksehir. Além disso, os turcos estão invictos na Europa League, são os líderes do grupo e já estão classificados para a próxima fase.
Jorge Jesus não comentou sobre o acontecimento durante a partida do último domingo, 30. Até o momento, o jogador que se envolveu no caso junto com o português também não se pronunciou ou reclamou sobre o chute. Pelo desenrolar da situação, ali mesmo com a bola rolando, ficou implícito que ambos se entenderam.