Jorge Jesus polemiza no Fenerbahçe e detona regra do Campeonato Turco
Sportbuzz
Jorge Jesus segue polêmico no Fenerbahçe e continua sem conseguir encaixar uma sequência de vitórias pela equipe turca. O ex-treinador do Flamengo está incomodado com algumas regras que ditam o futebol local. Uma delas é que o time precisa ficar com ao menos três jogadores turcos durante os jogos e isso o tem deixado incomodado.
O treinador do Fenerbahçe demonstrou toda a sua insatisfação com a regra durante uma entrevista coletiva, após o empate na estreia do Campeonato Turco. O time de Jorge Jesus ficou num 3 a 3 com o Umraniyespor e o resultado só não foi uma derrota, pois o gol da equipe comandada pelo português saiu nos acréscimos do segundo tempo.
De acordo com Jorge Jesus, o momento é de adaptação ao futebol turco, mas a sua reclamação foi bem enfática em relação ao número de atletas que podem ser utilizados no campeonato nacional: "Estou me adaptando, mas condiciona e complica minha escolha para as substituições. Em Portugal, se eu quisesse, podia jogar com 11 brasileiros. Aqui, tenho que me adaptar a essas regras".
Além de estar incomodado com as regras no futebol turco, o treinador do Fenerbahçe também vê muitos problemas no seu sistema defensivo: "Normalmente, meus times são fortes na defesa, mas aqui não conseguimos ser. Temos que dar mérito ao nosso adversário. Não conseguimos fazer o que queríamos em campo, perdemos dois pontos, mas vamos continuar a acreditar".
Importante destacar que Jorge Jesus chegou ao Fenerbahçe para colocar os turcos na Champions League. Ele iniciou a disputa dos playoffs pela competição, mas foi eliminado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Com isso, o português luta para ao menos conseguir uma vaga na fase de grupos da Europa League. A equipe está na frente e venceu o primeiro jogo contra o Slovácko por 3 a 0.