Jorge Jesus se acerta com o Fenerbahçe e viaja para assinar contrato
Sportbuzz
Jorge Jesus está de clube novo! O treinador português está viajando rumo a Istambul para acertar os últimos detalhes que faltam do seu contrato para finalmente assinar com o Fenerbahçe, da Turquia. De acordo com a imprensa local, ele deve desembarcar na cidade por volta das 18h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, 31.
O jornalista especializado em mercado do futebol, Fabrizio Romano foi quem divulgou a novidade, depois que a informação do acerto foi repercutida na Turquia. Inclsuive, a emissora "CNN" de Portugal registrou o momento em que Jorge Jesus entrou no avião, saindo de Lisboa para dar início a sua viagem no aeroporto.
Desde que deixou o comando do Benfica, em 2021, o nome do comandante português passou a ser cogitado para treinar o Fenerbahçe. Na época, ele era cogitado para ocupar o lugar de Vitor Pereira, que hoje está no Corinthians e havia sido demitido da equipe turca. Apesar disso, Ismail Kartal foi o escolhido para encerrar a temporada, e agora o Mister chegou.
Isso porque a diretoria do clube turco manteve contato com Jorge Jesus desde que houve a troca no comando, e a classificação para a fase prévia da próxima Champions League fez com que o acerto fosse mais rápido. Ainda segundo a imprensa do país, o técnico português deve assinar um contrato válido por apenas uma temporada.
O desejo era o Flamengo
Recentemente, Jorge Jesus esteve no Brasil onde passou alguns dias de férias, inclusive curtindo o carnaval. Por conta disso, ele teve seu nome especulado novamente no Flamengo, e em conversa revelada pelo portal "Uol", disse que só iria esperar até o dia 20 de maio para definir seu futuro. A declaração não pegou bem, já que Paulo Sousa segue no comando dos cariocas.
Na sequência, durante o programa "Bem, Amigos!", o treinador português afirmou ainda que a equipe brasileira foi o auge da sua carreira como comandante, e não descartou voltar para a nação Rubro-Negra no futuro. O último time que Jorge Jesus treinou foi o Benfica, entre o meio de 2020 e o fim de 2021.