Jornais internacionais repercutem definição da final da Copa do Mundo
Sportbuzz
No confronto entre França e Marrocos, válido pela semifinal da Copa do Mundo 2022, os franceses levaram a melhor e venceram por 2 a 0. Com um gol marcado nos primeiros minutos e outro já na segunda etapa, os atuais campeões mundiais seguraram a pressão adversária e se classificaram. Nesse sentido, os principais jornais internacionais repercutiram a definição da grande final.
O ‘L’Equipe’, um dos principais jornais da França, noticiou da seguinte forma: “Les Bleus se juntam à Argentina na final da Copa do Mundo”. E ainda complementaram destacando o feito de chegar a duas finais de Mundial seguidas. “Nós estamos de volta”, afirmou a manchete destaque.
- Confira os melhores memes de França x Marrocos pela Copa do Mundo
Outro veículo de grande destaque na França é o ‘Le Parisien’, que já colocou o fato de chegar na final da Copa do Mundo como algo rotineiro. “Os Blues na final, um hábito delicioso”, escreveu. Vale ressaltar que os franceses chegaram a sua quarta decisão desde 1998, ou seja, nas últimas sete edições da competição, a equipe foi até a última partida em quatro ocasiões diferentes.
Por outro lado, os argentinos também repercutiram a vitória de seus adversários e já começaram a projetar a decisão. “França, rival na final em uma definição de gala”, destacou o ‘Olé’. Além disso, o jornal colocou Messi e Mbappé em uma dualidade que, apesar de companheiros de clube, irão para um grande duelo como rivais.
- França x Argentina: quem leva o tri na Copa do Mundo? Vote
A vitória da França também repercutiu em outros países europeus, como na Espanha. “O pequeno príncipe se apega a coroa”, brincou o renomado jornal ‘Marca’. Na Inglaterra, o ‘The Guardian’ destacou da seguinte forma: “França dá fim em aventura de Marrocos e alcança a final da Copa do Mundo”.
- Após a classificação, Mbappé veste a camisa de Marrocos