Jornal francês causa polêmica e aponta antipatia pela Argentina
Sportbuzz
Embora grande parte dos torcedores de futebol em todo o mundo queiram ver Lionel Messi erguendo o troféu mais precioso, há um setor que não tem a seleção da Argentina como favorita, e isso foi demonstrado pelo RMC Sport, importante jornal francês, que publicou uma nota dando razões pelas quais a equipe albiceleste gera "antipatia".
O primeiro título da nota era "todo mundo odeia esse time argentino", mas rapidamente voltaram atrás e mudaram para "aqui estão algumas razões pelas quais a Argentina é um tanto odiada". Na publicação eles enfatizaram quatro pontos. Confira abaixo!
- Antes de Argentina x França, Messi recebe carta emocionante do filho
A posição de "Argentina vs. Resto do Mundo"
O jornal centrou-se numa declaração de Dibu Martínez, onde afirmou que “todos queriam que perdêssemos”. Embora a nota seja um ótimo exemplo de que a afirmação do goleiro pode ser verdadeira, eles consideram que a Argentina tem popularidade entre os torcedores.
Suposto auxílio da arbitragem
Os quatro pênaltis sancionados a favor da seleção foram bastante questionados, e os franceses não foram exceção. Eles os chamavam de "penalidades generosas ou imaginárias". "Se confiarmos nos seguidores da teoria da conspiração, a Fifa claramente escolheu favorecer a Alviceleste. Por quê? Para que Lionel Messi vença e lhe permita adicionar a Copa do Mundo à sua enorme lista de títulos".
O que aconteceu em Argentina vs. Holanda
Depois de afirmar que a FIFA favorece a Argentina, eles falaram sobre a partida das quartas de final, onde toda a seleção argentina acabou em chamas com Mateu Lahoz. "Uma atitude entre a cumplicidade e a arrogância", escreveram sobre as comemorações na Argentina após a passagem às semifinais e o "o que você está olhando, idiota" de Messi a Weghorst. Mas esclareceram que os jogadores holandeses tiveram responsabilidade por esta reação aos azuis e brancos.
A canção dos torcedores contra a França e Mbappé
"Escuta, corre a bola...". A música que deu a volta ao mundo antes do início da Copa do Mundo é outro aspecto que caiu muito mal no país francês e foi repudiado pelo mundo. “Ao vivo na televisão, estes pseudo-torcedores lançaram insultos racistas contra Mbappé”, indica a nota.
* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.