Jornal revela detalhes dos últimos dias de Beckenbauer: “Quase sem...”
Sportbuzz
Nesta semana, o futebol se despediu de mais uma lenda que marcou a história do esporte. Aos 78 anos, Franz Beckenbauer, um dos principais jogadores da Alemanha, faleceu. No entanto, dias após a despedida do ídolo, mais informações foram divulgadas sobre os últimos momentos em vida do alemão.
Acostumado com os holofotes, por ser uma das pessoas mais representativas do meio futebolística, Beckenbauer teve um ano de 2023 atípico, longe do público. De acordo com o ‘MailOnline’, a última aparição do ex-jogador foi no dia 6 de janeiro do ano passado e depois teve uma vida mais reclusa, justamente para cuidar de algumas questões de saúde.
- Beckenbauer já jogou ‘Jogo do Século’ com ombro deslocado; entenda
Após lutar contra doenças cardíacas e o Parkinson, o lendário capitão da Copa do Mundo de 1974 não resistiu e faleceu no último domingo, 7. O jornal ‘Bild’, um dos mais populares da Alemanha, revelou algumas informações sobre as condições de Beckenbauer antes de morrer. Em seus últimos momentos, o alemão estava “acamado e quase sem falar”.
Na reta final da vida, Beckenbauer perdeu muito peso e tinha dificuldades para fazer suas necessidades básicas. Sendo assim, estava sempre acompanhado de duas enfermeiras, além de sua esposa Heidi, que ofereceu um grande apoio nos momentos de complicação. De acordo com o ‘Bild’, o casal passava grande parte do tempo de mãos dadas.
- Corpo de Zagallo é velado na sede da CBF; público se despede
Segundo a mídia alemã, o ídolo nacional teve uma queda no seu estado nos seus últimos 12 meses, que foram repletos de cirurgias cardíacas e um ataque mais severo do Parkinson. Com isso, Beckenbauer, campeão da Copa do Mundo como jogador e técnico, teve sérios problemas de perda de memória e raciocínio.
- Galvão se emociona ao falar sobre Zagallo: “Muita dor”