Jude Bellingham é cortado da seleção inglesa de última hora
Sportbuzz
Jude Bellingham, o principal jogador do Real Madrid na temporada, foi um dos nomes convocados por Gareth Southgate para os confrontos com Malta e Macedônia do Norte, ambos válidos pelas Eliminatórias da Euro. No entanto, por conta de um problema de lesão, o meio-campista não terá condições de atuar e foi cortado da seleção inglesa.
Bellingham sofre com um problema no ombro, que o tirou da última partida da Champions League, inclusive. No entanto, a lesão parecia mais tranquila e o meio-campista parecia ter condições de representar a Inglaterra nesses dois compromissos. Assim, o jogador compareceu ao St James Park, em Newcastle, e foi avaliado pela equipe médica da seleção, que optou pela desconvocação do meio-campista.
- Bola de Ouro 2023: Jude Bellingham vence Troféu Kopa
Além do camisa 10 da equipe, a Inglaterra também contou com uma baixa na defesa. Também com problemas no ombro, Levi Colwill, do Chelsea, foi cortado e voltou para a rotina de treinos dos Blues. Dessa forma, Kalvin Philips e Marcus Rashford foram os escolhidos para substituírem a dupla desconvocada.
Antes do corte de Bellingham e Colwill, Southgate já vinha sofrendo com outros problemas com lesões, que causaram outras mudanças importantes em sua convocação. James Maddison, Calum Wilson e Lewis Dunk foram nomes que estavam na lista, mas não poderão jogar por problemas físicos. Sendo assim, Cole Palmer, Rico Lewis e Ezri Konsa foram chamados como substitutos.
- Sem marcar, Bellingham é destaque na Inglaterra: "Mentalidade incrível"
Palmer e Lewis, que formaram uma dupla promissora no Manchester City até a saída do primeiro nesta temporada, foram promovidos de categoria, já que eram nomes recorrentes na seleção inglesa sub-21. Konsa, um pouco mais experiente, está recebendo sua primeira oportunidade na equipe principal.
- Funeral de Bobby Charlton reúne milhares, incluindo Alex Ferguson e príncipe