Julián Álvarez iguala feito inédito desde Pelé em 1958
Sportbuzz
Nesta terça-feira, 13, Argentina e Croácia se enfrentaram pela semifinal da Copa do Mundo 2022. Com um show de Lionel Messi, os argentinos venceram por 3 a 0 e se classificaram para mais uma final de Mundial. Além do camisa 10, Julián Álvarez também brilhou e marcou dois gols no confronto. Desde Pelé, ele foi o mais jovem a fazer isso.
Com apenas 22 anos de idade, o camisa 9 da Argentina é um dos destaques da equipe na Copa do Mundo 2022. Até o momento, são quatro gols marcados, sendo dois na semifinal. Em 1958, Pelé tinha 17 anos quando marcou três contra a França, que complementaram a goleada por 5 a 2. Desde o Rei, nenhum jogador tão jovem marcou duas vezes na fase da competição.
Além de marcar dois gols, o atacante do Manchester City também participou do primeiro gol. Na ocasião, ele recebeu um ótimo lançamento de outra joia argentina, Enzo Fernández, e sofreu o pênalti ao ser atropelado por Livakovic. Na penalidade, Lionel Messi assumiu a responsabilidade e converteu a oportunidade para abrir o placar.
Após a classificação contra a Croácia, o jovem jogador revelou que se sente merecedor de estar onde está. “Senti uma sensação de merecimento. Chegar à final é o que a gente queria. Como todo país é uma grande alegria para todos nós. Uma grande alegria o que conseguimos”, finalizou Álvarez.
Messi e Álvarez comemorando um dos gols da Argentina (Crédito: Getty Images)
Com os dois gols marcados hoje, Julián entrou de vez na briga pela artilharia da competição. Agora, o centroavante conta com quatro tentos marcados, um a menos que Messi e Mbappé, que lideram a lista. Porém, o francês ainda não jogou sua semifinal e entra em campo nesta quarta-feira, 14, às 16h (horário de Brasília), contra Marrocos.