Home
Esportes
Jungle Fight 116 coloca dois cinturões em disputa neste sábado, em São Paulo
Esportes

Jungle Fight 116 coloca dois cinturões em disputa neste sábado, em São Paulo

publisherLogo
Sportbuzz
26/05/2023 19h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15574844/original/open-uri20230526-18-py17fq?1685128882
©Leonardo Fabri
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em sua 116ª edição, o Jungle Fight coloca dois cinturões em disputa, neste sábado, na capital paulista. Na luta principal, o campeão dos meio-médios Vanderlei Soul Glo defende o título diante de Arcangelo Anjo. Na coprincipal, Elora Dana, dono da coroa dos pesos-moscas feminino, tenta manter o posto no duelo contra Faelly Vitória. Os quatro bateram os pesos de suas respectivas categorias na pesagem oficial realizada nesta sexta-feira.

Vanderlei Soul Glo retorna à arena Jungle exatamente dois meses após conquistar o cinturão dos meio-médios. Aos 29 anos de idade, o campeão está invicto no MMA, tendo vencido todas as suas cinco lutas disputadas. Apesar da origem na luta em pé, o paulista definiu 80% de seus combates via finalização.

Dois anos mais novo que o atual campeão, mas com mais experiência de cage, o desafiante Arcangelo Anjo venceu oito das 12 lutas que disputou, 50% por finalização. A atuação mais recente do amazonense na Arena Jungle foi no mesmo card em que Soul Glo sagrou-se campeão.

A campeã peso-mosca, Elora Dana, também conquistou o cinturão no card da edição mencionada acima, em Manaus. Além do título, a amazonense também defende a sua invencibilidade. Ao todo, são cinco lutas e cinco vitórias, 60% delas via finalização, incluindo a que lhe rendeu o cinturão.

O cartel da desafiante se assemelha com o da campeã. Faelly Vitórias também possui cinco vitórias e jamais sentiu o gosto amargo da derrota. A amapaense costuma dominar suas lutas, tanto que 80% de seus triunfos foram por decisão unânime, sem deixar a menor sombra de dúvidas para os juízes.

“Estou muito feliz por poder promover mais um card de altíssimo nível com nomes que no futuro serão grandes ídolos nacionais. Esse é o papel do Jungle Fight: dar oportunidade para os campeões serem forjados. Sou muito grato ao prefeito Ricardo Nunes e ao vereador George Hato por colaborarem abrindo as portas de São Paulo. Assim como eu, eles também trabalham incansavelmente para melhorar a sociedade através do esporte", destacou Wallid Ismail.

O Jungle Fight 116 será transmitido ao vivo pelo Sportv 2 e pelo canal Combate. A Globo exibe os destaques logo após o Supercine.

Jungle Fight 116
São Paulo, SP
Sábado, 27 de maio de 2023

77kg: Vanderlei Soul Glo x Arcangelo Anjo - Disputa de cinturão
57kg: Elora Dana x Faelly Vitória - Disputa de cinturão
61kg: Carlos “Vini Boy” x Mateus Fidélis
77kg: Oton Dantas x Joel Salviano
57kg: Lucas Forquim x Alessandro Soares
120kg: Hyago Silva x Welerson Oliveira
84kg: Edson Silva x Vitor Costa
77kg: Lucas Mateus Tavares da Silva x Cesar Augustos Mendes
63kg: Renan de Freitas Gomes x Alexsandro Cangaty
66kg: Murilo H. Bento x Leonardo Silva
61kg: Kauê Vaz x Giovanni Garcia
66kg: Rafael Nunes da Costa x Joseph Yohan


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também