Juventude luta, mas empata com o Botafogo no Brasileirão
Sportbuzz
Juventude e Botafogo se enfrentaram neste domingo, 21, pelo Brasileirão de 2022, na 23ª rodada. Com o placar final de 2 a 2, o Alviverde tentou manter a sua vantagem, mas teve a mesma descontada consecutivas vezes pelo time carioca, que, apesar das dificuldades ofensivas no início da partida, garantiu uma boa participação fora de casa até o apito final.
O time da casa mostrou seu potencial já aos oito minutos iniciais: Pitta, que conseguiu levar a melhor diante de Adryelson, chutou forte para o gol com precisão e abriu o placar pelo Jaconero; o tento em questão foi o terceiro do atacante pelo Campeonato Brasileiro e o sexto em toda a temporada. Ao mesmo tempo, o Botafogo encontrava dificuldades para penetrar a defesa adversária.
CANAL - SPORTBUZZ:
Ao final da primeira etapa, o Alvinegro buscou adiantar a marcação sobre o Juve e encontrar maiores chances de conversão. Após o intervalo, tudo ficou igualado: Júnior Santos balançou as redes pelo Glorioso por meio de assistência de Jeffinho que jogou pela linha de fundo, na esquerda. Quatro minutos depois, no entanto, a felicidade carioca esfriou.
Pitta, o nome do time alviverde, anotou mais um ao ser acionado por Felipe Pires, voltando a dominar no placar do Alfredo Jaconi. Aos 26 minutos, contudo, o Botafogo mostrou que não iria conceder os três pontos tão facilmente e igualou o escore mais uma vez: Gabriel Pires chutou forte de fora da área depois de receber a bola de Jeffinho.
Assim, sem muitas surpresas após o empate, o Botafogo tira dois pontos do Juventude e leva um para a sua campanha no Brasileirão de 2022. O Jaconero ainda batalha para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Glorioso busca se manter distante do Z4 e tenta, ao menos, vaga para alguma competição continental da próxima temporada. Placar final: 2 a 2.