Juventude toma atitude drástica para evitar queda no Brasileirão
Sportbuzz
Na manhã desta segunda-feira, 03, o Juventude tomou atitude drástica para evitar queda para a segunda divisão nesta temporada. Com a última posição na tabela, a diretoria passou a ficar bem preocupada com o futuro do elenco e decidiu mudar o comando técnico para a próxima rodada e os desafios que vêm pela frente no Brasileirão.
Assim, o Papo anunciou a demissão do técnico Umberto Louzer por meio das redes sociais. Com desempenho ruim desde que foi contratado, o comandante ganhou apenas um jogo e perdeu outros nove. Por conta disso, o time gaúcho decidiu realizar a mudança na beira do gramado e vai tentar se virar para evitar novo rebaixamento na história.
"O Esporte Clube Juventude, por meio de diretoria executiva, informa que Umberto Louzer não seguirá no comando da equipe no restante da temporada. O auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam o clube", informou o Papo nas redes sociais.
"Lucas Zanella, auxiliar técnico da casa, comandará a equipe diante do Corinthians, nesta terça-feira (04/10). O Juventude agradece o empenho e o profissionalismo de Umberto e sua comissão técnica, profissionais de extremo comprometimento, ao longo desta jornada", completou a nota oficial.
ÚNICA VITÓRIA!
O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 ainda no mês de julho, no Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pitta marcou o único gol do time gaúcho, que encerrou o jejum de nove jogos na competição nacional. A partida foi equilibrada e sem muitas chances de gol, mas a equipe da casa levou a melhor contra o rival.
Com o resultado, o Juventude chegou aos 16 pontos e deixou a lanterna provisoriamente. Porém, o trabalho de Umberto Louzer não teve evolução e terminou com a despedida do treinador depois de três meses de sua contratação. Vale destacar que o Papo entra em campo nesta terça-feira, 04, para enfrentar o Corinthians.