Juventus não encanta, mas vence o Bologna pelo Italiano com facilidade
Sportbuzz
A Juventus venceu o Bologna neste domingo, 2, por 3 a 0. Sem encantar durante toda a partida, mas aproveitando brechas deixadas pelo adversário, o time de Turim conquistou mais três pontos. Os gols foram marcados pelos sérvios Kostic e Vlahovic e por Milik. O resultado garante a 7ª colocação na tabela.
O jogo começou e não foi de total ânimo de nenhum dos lados. Apesar disso, o desinteresse de atacar por parte dos visitantes fez com que a Juve tivesse a posse de bola e conseguisse chegar em algumas oportunidades. McKennie de cabeça teve a primeira chance, mas acabou finalizando sem força e sem perigo.
Pouco tempo depois, aos 23, Vlahovic recebeu bola que foi roubada no meio de campo e armou bom contra-ataque. Desta vez o artilheiro serviu seu compatriota, Kostic, que finalizou para as redes e abriu o placar. Após o gol o time até criou mais uma chance de cabeça, que levou mais perigo do que a primeira mas foi defendida pelo goleiro adversário e concretizou o 1 a 0 no primeiro tempo.
Diferente da primeira parte, na segunda o Bologna tentou propor o jogo e encurralar o time da casa em busca do empate, mas não saiu como o planejado. Após alguns minutos de pressão, a Juve conseguiu a primeira escapada e foi o suficiente para McKennie achar Vlahovic na área para aumentar o placar para 2 a 0.
Não o bastante, depois do segundo o time conseguiu se manter mais no campo de ataque e depois de um rebote de escanteio que teve a bola recolocada na área, Milik bateu firme para fechar a vitória. Resultado importante para retomar confiança e tentar reação na Champions League no meio de semana.