Juventus supera concorrência e se aproxima de zagueiro brasileiro
Sportbuzz
A Juventus está próxima de contratar o zagueiro brasileiro Bremer, logo após vender De Ligt, um de seus principais jogadores do sistema defensivo nas últimas temporadas. O zagueiro, que foi considerado o melhor defensor do último Campeonato Italiano pelo Torino, tinha diversos gigantes europeus interessados em sua contratação, mas a melhor proposta da Juventus, de 40 milhões de euros, segundo a imprensa italiana, foi determinante para a liberação de seu atual clube.
Bremer tem 25 anos, nasceu na Bahia e antes de chegar na Itália jogou pelo Atlético-MG, além de outros clubes nas categorias de base. Com o pouco tempo de profissional, a proposta de "apenas" 5,8 milhões de euros, segundo o site especializado "Transfermarkt", foi aceita em 2018, quando foi para o Torino.
Desde então, o jogador acumulou 110 jogos com a camisa do time do sul da Itália e após cinco anos, chamou a atenção de times como Juventus e Inter de Milão, com quem tinha um acordo verbal, mas não recebeu a liberação de seu clube pela proposta ter sido mais baixa do que a da velha senhora.
Com isso, o técnico Massimiliano Allegri fica com Bonucci, Rugani e Bremer como opções para a posição, o que não faria com que a torcida se surpreendesse se mais um zagueiro fosse contratado para esta temporada. Além de De Ligt, Chiellini se despediu do clube e Demiral foi negociado com a Atalanta.
Atualmente, o jogador está na Áustria cumprindo pré temporada com o Torino, mas deve retornar à Itália para fazer exames médicos e assinar por cinco temporadas com a Juventus. Na última temporada, Bremer fez 33 jogos, levou a braçadeira de capitão em 10 deles e anotou três gols, além de uma assistência.