Home
Esportes
Juventus tem punição retirada e assume 3º lugar na Série A
Esportes

Juventus tem punição retirada e assume 3º lugar na Série A

publisherLogo
Sportbuzz
20/04/2023 17h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15515262/original/open-uri20230420-18-1bt4eml?1682012099
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 20, foi divulgado o veredicto a respeito da punição sofrida pela Juventus no Campeonato Italiano, feito pelo Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Italiano. Há três meses, a Velha Senhora perdeu 15 pontos na Série A, por conta de uma investigação que apontava que o clube cometeu algumas fraudes fiscais.

Sendo assim, a Juve, que estava na 7ª colocação, com 44 pontos, saltou para o 3º lugar e contabiliza 59 pontos. A equipe que estava se planejando para uma temporada longe da Champions League volta a uma posição que a classifica para a competição europeia. Com essa mudança, o Milan, semifinalista da Liga dos Campeões, com 53 somados, fica de fora do G-4.

  • Juventus: Szczesny sente dores no peito, e é substituído

O processo que estava em vigência contra o clube volta para a Corte de Apelação, que irá iniciar um novo julgamento sobre o caso. Dessa forma, apesar do momento de comemoração da Juventus, a pontuação da equipe na Série A está sujeita a mais mudanças até o final do campeonato.

O motivo da punição prévia sofrida pela Velha Senhora foram as fraudes fiscais cometidas pelo clube em contratações de jogadores. Foram passadas informações da procuradoria da federação de futebol da Itália para o Ministério Público de Turim, que mostravam indícios de uma contabilidade falsa, faturas inexistentes e manipulações de mercado.

  • Entenda a polêmica entre brasileiro da Juventus e técnico do Sporting
Massimiliano Allegri é o treinador da Juventus (Crédito: Getty Images)
Massimiliano Allegri é o treinador da Juventus (Crédito: Getty Images)

No entanto, com essa nova decisão da apelação, a Juve começa a repensar algumas de suas atitudes quanto ao projeto esportivo do clube para as próximas temporada. A renovação de contrato com Di María, por exemplo, era uma pauta que dependia desse retorno positivo para continuar evoluindo. Com a punição revertida, a equipe volta com tudo para a reta final do Campeonato Italiano.

  • Após racismo com Lukaku, Juventus sofre punição com sua torcida

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também