Juventus toma decisão e anuncia futuro de Allegri
Sportbuzz
Depois de mais uma derrota, a Juventus se manifestou sobre o trabalho realizado pelo técnico Massimiliano Allegri. Com resultados muito ruins nesta temporada, a equipe se decidiu sobre o futuro do treinador e fez o anúncio oficial. Vale destacar que a confirmação veio após o revés por 2 a 0 contra o Maccabi Haifa, de Israel.
Em entrevista ao canal "Sky Sports", o presidente Andrea Agnelli declarou que segue confiando no trabalho de Allegri até o fim do contrato e reconheceu que as coisas não estão boas neste momento. No entanto, o dirigente da Velha Senhora pregou cautela para que os resultados apareçam nos próximos jogos.
- Juventus bate Maccabi Haifa e vence a primeira na Champions
"Não existem responsabilidades individuais aqui, não pode ser culpa do técnico se não ganhamos uma dividida. Não penso numa mudança no momento. Não preciso dizer: Allegri é quem vai decidir sobre uma possível saída. No futebol, falamos de química positiva se as coisas vão bem, e agora há uma química negativa", iniciou Agnelli.
"Agora temos de conseguir uma série de vitórias e tirar a Juventus daí. Eu penso que ele é o cara certo. Numa situação como essa, não se trata de uma pessoa, jogador, médico, fisioterapeuta, treinador... é uma questão de grupo. Ainda temos nove jogos em 30 dias e, na segunda metade da temporada, queremos nos ver como protagonistas", completou.
- Juventus não deve renovar com lateral da seleção
Também depois do jogo, a Juventus observou a primeira resposta de Allegri sobre a chance de pedir demissão do cargo. Em entrevista coletiva, o treinador negou que pensa na possibilidade e se mostrou animado para superar a desconfiança e alcançar os resultados pedidos pela torcida e pelo elenco nesta temporada.
Absolutamente, não [chance de pedir demissão]. É um desafio e, quando fica difícil, se torna ainda mais bonito. Precisamos sair dessa com coragem e muita paixão", disse Allegri na entrevista pós-jogo.
- Juventus terá desfalque importante contra PSG