Kenedy fala sobre saída do Flamengo: "Queria ter ficado mais"
Sportbuzz
O jogador Kenedy, do Chelsea, já passou por Fluminense, Watford, Newcastle, Granada e, mais recentemente, pelo Flamengo. Com exclusividade ao SportBuzz, o jogador contou um pouco sobre seu começo na Europa, falou da competitividade da Premier League em relação ao Brasileirão e ainda sobre sua última passagem pelo Brasil. Segundo ele, o desejo era ter cumprido o restante do contrato com o rubro negro carioca.
"Fiquei triste por ter saído antes do esperado. Queria ter ficado mais (no Flamengo), mas não foi como eu sonhei. Espero um dia voltar e ser tudo diferente", afirmou o jogador que foi chamado de volta ao elenco de Thomas Tuchel em janeiro deste ano por falta de opção no elenco de um ala esquerda.
Kenedy também falou sobre sua dificuldade de adaptação na sua chegada ao clube, tanto pela fase que o time vivia, quanto pela sua forma física na época: "Foi um pouco difícil. Cheguei no meio para o final da temporada, os jogadores já estavam em uma sequência de jogos muito alta e eu estava um tempo parado por estar voltando de lesão na posterior. Ainda tive Covid na época, então tive dificuldade de pegar o ritmo. Peguei um Flamengo num momento delicado onde as coisas não estavam se encaixando".
A final da Libertadores de 2021 também foi tema. O jogador respondeu sobre seu sentimento durante o jogo e até se acredita que Palmeiras e Flamengo podem fazer uma reedição da última decisão: "Foi um grande jogo entre as duas melhores equipes da América. Tivemos muitas oportunidades, eu estava no banco e a sensação era que podíamos ganhar aquele jogo a qualquer momento, mas infelizmente não aconteceu. Fiquei muito triste por não ter levado esse troféu, mas sim, acho que pode repetir a final".
Além da passagem recente pelo Brasil, ele também falou de quando chegou à Inglaterra e dos brasileiros que o ajudaram a se adaptar ao novo país: "As coisas aconteceram muito rápido na minha vida. Com 19 anos estava realizando meu sonho de criança que era jogar no Chelsea, então foi muito rápida a adaptação no clube. Tinha bastante brasileiros como o Ramires, Diego Costa, Willian e Oscar, depois chegou o David Luiz e isso foi bom pra mim. Aprendi muito com eles".
Atleta do Chelsea desde 2015 e com passagens por grandes times já citados, o meio-campista também falou sobre os craques que já pôde jogar junto. Quando perguntado quem teria sido o melhor deles, a resposta foi prontamente feita sem deixar margem para dúvidas: "Eden Hazard, pra mim ele é um fenômeno".
Já no final das perguntas, ele também falou sobre Seleção Brasileira, onde teve oportunidades apenas na época de sub-23, mas diz ainda almejar oportunidades na principal: "Sim, ainda almejo, ainda é um desejo. Vou continuar fazendo meu trabalho, quem sabe?!".
Veja as outras respostas do Kenedy, jogador do Chelsea:
- Comparação entre Brasileirão, Premier League e La Liga:
"O Brasileirão é um campeonato muito disputado. Nos últimos anos, grandes times no Brasil estão se estruturando e buscando grandes jogadores do futebol mundial, mas em nível de competitividade está abaixo do top 1. Para mim a melhor é a premier league e em seguida a La Liga".
- Avaliação da sua última temporada:
"Joguei meia temporada em cada time (Flamengo e Chelsea), então não tive muitas oportunidades. Não tem como avaliar minha temporada, mas meu objetivo como profissional é sempre me superar cada vez mais, a gente quer sempre entrar em campo para ganhar".
- Motivação extra pelo novo dono do Chelsea e as novas contratações:
"Motivação eu sempre tive. Claro que com grandes contratações buscamos sempre fazer nosso melhor e estar dentro do grupo".
- Se o Chelsea briga por títulos nesta temporada:
"Sim, o Chelsea é um grande clube e vai brigar por todos os troféus desta temporada. É um elenco com muita qualidade e de grande jogadores".
- Melhor treinador que já trabalhou
"Todos os treinadores. Não consigo te falar exatamente um porque com cada um deles a gente aprende um pouco".