Kyrie Irving é multado por mostrar dedo do meio a torcedor do Celtics
Sportbuzz
Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets, será multado pela NBA após mostrar o dedo do meio para a torcida do Boston Celtics em partida válida pelos playoffs. A liga publicou um comunicado oficial declarando que o atleta seria punido por “gestos obscenos” e “linguagem profana”. A penalização será no valor de US$ 50 mil.
As falas e ações do armador do Nets foram registradas em vídeo. Além da atitude em quadra, ocorrida após o jogador receber vaias de torcedores rivais, Irving também foi flagrado no vestiário depois da derrota sofrida para o Celtics, que respondeu a uma provocação. No fundo da gravação, é possível ouvir alguém dizer “Kyrie, você é uma m****”. O armador, por sua vez, responde: “Chupa meu p**, vad**”.
- Vitória dos Warriors e show de Embiid: veja o resumo da NBA
CANAL - SPORTBUZZ:
Apesar do revés na estreia dos playoffs, Kyrie foi a estrela da 1ª rodada pelo Brooklyn Nets. O camisa 11, que foi o cestinha da partida, contribuiu em quadra com 39 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Ao seu lado, Kevin Durant anotou 23 pontos, quatro rebotes, três assistências e um roubo de bola.
O OUTRO LADO
Ainda assim, o armador não deixou de se manifestar sobre o caso e abriu o jogo sobre a rivalidade de longa data com a franquia de Massachusetts: "Não é nada novo. Quando eu vier jogar aqui nesse ginásio será assim. Mas a mesma energia que eles têm para mim, eu terei para eles. Eu não quero atacar todos os fãs de Boston, mas quando pessoas começam a gritar m**** para você, todas essas coisas, há um limite suportável enquanto competidor", disse.
- Kyrie Irving se pronuncia após gesto à torcida do Celtics: "Vale tudo"
"Esperam que sejamos dóceis e humildes. Nah, f***-** isso, estamos nos playoffs", completou. Com a vitória, o Boston Celtics lidera a série nas eliminatórias da liga. As equipes entram novamente em quadra para disputar o jogo 2 da chave na quarta-feira, 20. O time de Jayson Tatum ainda terá o mando de casa, na arena TD Garden.
- NBA: Jayson Tatum fala sobre atitudes de Kyrie Irving no Celtics