Home
Esportes
Kyrie Irving impõe “lista de desejos” para deixar o Brooklyn Nets
Esportes

Kyrie Irving impõe “lista de desejos” para deixar o Brooklyn Nets

publisherLogo
Sportbuzz
24/06/2022 21h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15066788/original/open-uri20220624-19-43urko?1656106048
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Kyrie Irving vive um impasse com o Brooklyn Nets acerca de sua renovação contratual. Comprado em 2019, o ala-armador assinou um contrato válido por quatro temporadas com a franquia e já vai se encaminhando para o último ano de seu vínculo. Dessa forma, muito vem se especulando sobre uma possível saída do craque, que teria montou uma “lista” de clubes para onde gostaria de ser transferido.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, caso deixe o Nets, Kyrie Irving listou as seguintes equipes onde gostaria de atuar na próxima temporada: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, New York Knicks, Miami Heat, Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers. Entretanto, alguns dos times não estariam interessados em adquirir o atleta.

CANAL - SPORTBUZZ: 

A relação entre Kyrie Irving e Brooklyn Nets ficou abalada desde a última temporada, quando o jogador desfalcou o time em 37 dos 43 jogos em casa, disputados ainda durante a temporada regular, por não ter se vacinado contra a covid-19.

O jogador tem até a próxima quarta-feira, 29, para decidir se permanecerá no Nets na próxima temporada ou não. Se optar pela permanência, Irving terá direito a receber US$ 36.9 milhões na próxima temporada e se tornará um agente livre irrestrito em julho de 2023. Agora se preferir ser transferido já nesta temporada, será um agente livre irrestrito já no próximo mês e poderá firmar contrato com uma nova equipe.

Kyrie Irving na NBA
Kyrie Irving na NBA (Créditos: Getty Images)

BRASILEIRO DRAFTADO NA NBA

A NBA terá um brasileiro sim!! O ala Gui Santos, do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de basquete foi escolhido pelo Golden State Warriors na 55ª posição do draft 2022, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 23, em Nova York. Apesar disso, como a escolha aconteceu somente na segunda rodada, ele ainda não está com seu contrato garantido.

Ainda assim, os direitos do jovem brasileiro já pertencem aos atuais campeões da NBA, e a ideia é que Gui Santos comece a sua trajetória no basquete dos Estados Unidos atuando pela G-League, a liga de desenvolvimento. Inclusive, de acordo com as informações do site "GE", existe a possibilidade de ele ficar mais um ano no Brasil ou atuar em outra liga estrangeira na temporada.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também