Lázaro sente falta de Renato Augusto, mas aprova atuação do Corinthians
Sportbuzz
O Corinthians, que viajou até o Uruguai para enfrentar o Liverpool-URU, não fez uma primeira boa etapa na estreia da Libertadores. No entanto, após alguns ajustes no vestiário, a equipe conseguiu voltar com outro ânimo e buscou uma vitória contundente, pelo placar de 3 a 0. Na coletiva, Fernando Lázaro confirmou que a lesão de Renato Augusto complicou a partida do Timão.
“Claro que nos impacta, um atleta importante do time retornando e tendo uma saída precoce... O time estava jogando bem, ele participando muito, então tivemos esse momento de reajuste. Para o Maycon, entrar nesse momento não é fácil, até entrar na rotação do jogo... Nós tentamos organizar, ficamos nervosos, sem trocar passes, a equipe teve esse momento, mas depois foi retomando”, disse o treinador.
- Em coletiva, Cássio elogia promessa da base: "O melhor desde que cheguei"
Após 14 minutos jogados, Renato Augusto teve que ser substituído, alegando dores no joelho, lesão que ele tinha acabado de tratar, poucas semanas atrás. “Ainda não temos clareza do que foi com o Renato. Quando ele pisou, sentiu incômodo no joelho, mas vamos aguardar as avaliações futuras”, afirmou Fernando Lázaro.
Sendo assim, a equipe alvinegra teve que ser reajustada com poucos minutos em campo, o que dificultou o trabalho do Corinthians, mas, no fim, foi bem-sucedido. “Depois, conseguimos reajustar a ideia da construção e circulação, conseguimos reassumir o controle do jogo na segunda etapa, criando situações e definindo o placar”, contou o técnico.
- Cássio dispara críticas e avalia fase de Luan no Corinthians
Por fim, Lázaro também falou sobre a sequência de jogos importantes que a temporada vai proporcionar e citou como o elenco vai ser utilizado. “A quantidade de jogos que vai começar em sequência exige isso, vamos trabalhar jogo a jogo, analisando adversários, características dos atletas, mas tem a importância fundamental do grupo”, finalizou.
- Ainda no Corinthians, Luan não é inscrito na Libertadores