Leclerc acaba com “maldição” e vence o GP de Mônaco
Sportbuzz
Neste domingo, 26, a Fórmula 1 viajou até Mônaco para protagonizar um dos circuitos mais aclamados do calendário mundial do automobilismo. Liderando a corrida de ponta a ponta, Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou a primeira vitória de piloto monegasco no Principado. Oscar Piastri, da McLaren, ficou em segundo e Carlos Sainz, companheiro do vencedor, em terceiro.
A corrida não teve muitas movimentações fora do comum, a não ser o que aconteceu na primeira volta. No fundo do grid, Sergio Pérez, Hulkenberg e Magnussen se envolveram em um acidente grave, que causou uma bandeira vermelha e destruição quase que completa nos carros envolvidos.
Pérez foi tocado em uma curva, perdeu o controle e foi impactado com os pilotos que vinham logo atrás. Assim, o carro do mexicano ficou completamente destruído, restando apenas a cápsula de sobrevivência. Apesar da forte cena, o mexicano da RBR conseguiu deixar o veículo sem problemas e caminhou até a garagem de sua equipe.
Além disso, as duas Alpines se chocaram na volta inaugural, com Ocon erguendo o carro de Gasly. Com isso, Esteban teve que deixar a prova, enquanto Pierre continuou na busca por um ponto para sua equipe. Na parte de cima do grid, nada mudava, Leclerc liderava e Piastri não conseguia ameaçar muito a liderança.
Assim, Charles Leclerc recebeu a bandeirada de Kylian Mbappé e colocou a Ferrari de volta no topo do pódio no Principado, após sete anos da vitória de Sebastian Vettel. A sequência do grid contou com Piastri, Sainz, Norris, Russel, Verstappen, Hamilton, Tsunoda, Albon e Gasly.