Lee “Faker” ganha carro de presente de aniversário em ação de patrocinador

Sportbuzz






O jogador da rota do meio da T1 Lee “Faker” ganhou como presente de aniversário da Mercedes-Benz um dos mais modernos modelos do mercado, o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, avaliado em R$ 1,4 milhão. O presente vem após a empresa firmar patrocínio com a equipe de League of Legends. O gamer é um dos maiores nomes do e-sports em LoL e já conquistou o mundial de sua categoria três vezes: em 2013, 2015 e 2016. Já em 2017, foi eleito melhor jogador de e-sports no The Game Awards.
Segundo o especialista em empreendedorismo digital Leandro Santos, o mercado de e-sports se tornou uma mina de ouro para grandes empresas, já que essa área proporciona uma enorme visibilidade para os patrocinadores, tanto das equipes quanto das competições.
“Hoje em dia, o mundo dos e-sports se mostrou como uma área que entrega uma enorme visibilidade, o que faz com as empresas tenham cada vez mais interesse em entrar nesse mercado. Claro que para isso, é necessário um investimento inicialmente, mas que se torna até barato com o retorno financeiro e midiático que a parceria gera”, comentou.
A inserção dos patrocinadores no mundo dos esportes eletrônicos é tão evidente que as grandes marcas mundiais não ficam de fora. Coca-Cola, BMW, Red Bull, Intel e Motorola são só alguns exemplos de empresas que já ingressaram nesse mercado.
“As parcerias ajudam a impulsionar as marcas com o público jovem, que acompanha fortemente os e-sports. Além disso, a divulgação de suas logomarcas em uniformes e na divulgação das equipes é altamente benéfica. E a tendência para os próximos anos é que isso só aumente, proporcionando novas experiências para as empresas e as organizações”, finalizou o especialista.


