Léo Jardim elogia trabalho de Ramón Diaz e revela que jogo com Santos é ‘final’
Sportbuzz
Depois de 10 pontos conquistados em quatro partidas, com três vitórias consecutivas, que a zona de rebaixamento fosse deixada para trás, o Vasco visita o Santos no domingo, 1, em um confronto direto que pode ser marcante para o resto do campeonato das duas equipes. Responsável por grandes defesas no Campeonato Brasileiro, o goleiro Léo Jardim elogia o trabalho do treinador Ramón Díaz, definindo o próximo jogo como “uma final”.
Ramón Díaz está no comando do Cruzmaltino há 10 rodadas. Porém, seu trabalho já vale muitos elogios, não somente dos jogadores, mas da torcida. Com o treinador, o Vasco somou 17 dos 26 pontos, somando boas vitórias diante do Grêmio, do Fluminense e do Atlético Mineiro. O ápice foi a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba.
- Pedrinho confirma que está se candidatando à presidência do Vasco
“A chegada do Ramón Díaz foi muito importante. Com a experiência dele e da comissão, eles agregaram muitas coisas. O Emiliano (Díaz, filho e auxiliar) também é um cara que está sempre muito presente, nos treinos e nos jogos. Também nos ajuda bastante. Acredito que, acima de qualquer coisa, no futebol os resultados positivos sempre dão uma confiança maior. Felizmente, nas últimas rodadas, conseguimos esses resultados e com certeza isso aumenta a confiança de todo o grupo”, disse o goleiro que mais defendeu no Campeonato Brasileiro, com 69 defesas e 27 dessas, difíceis.
Depois da partida contra o América Mineiro, Ramón Díaz cobrou o elenco para jogar mais do que apresentou em Belo Horizonte. Esta mentalidade será levada para a partida contra o Santos. “O grupo vinha desconfortável com a situação que estávamos vivendo. Nosso objetivo sempre foi buscar a saída dessa situação. Sabemos que temos muito campeonato pela frente e temos de continuar fazendo como nessas últimas rodadas. Contra o Santos, sabemos que será mais um jogo muito difícil. Mas temos de encarar como temos feito, jogo a jogo, como uma final”, destacou Léo Jardim.
- Vasco: Ramón Díaz quebra o silêncio após saída do Z4