Léo Jardim vira herói no Vasco após madrugada acompanhando parto de filha
Sportbuzz
O dia 7 de março de 2024 com certeza ficará marcado para sempre na memória e na história de Léo Jardim. O goleiro do Vasco passou a madrugada até as primeiras horas da manhã desta última quinta-feira, 7, no hospital, ao lado de sua esposa, acompanhando o nascimento da mais nova filha do casal. Porém, menos de 12 horas depois, o arqueiro já estava em campo para a partida contra o Água Santa pela segunda rodada da Copa do Brasil, se tornando o herói da classificação suada depois de uma disputa de pênaltis.
“É até difícil de falar, fico muito feliz. Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida. Não dormi a noite toda. Fui para o hotel na parte da tarde, consegui descansar um pouco. Mas queria estar em campo hoje, estar presente ajudando meus companheiros. Muito feliz em poder ajudar. Queria dedicar essa vitória hoje à minha esposa, que foi minha guerreira. Me dá muito orgulho. E para a Alice e o Noah, que são os meus pequenos”, afirmou Léo.
- Payet abre o coração para torcida do Vasco: “O amor deles me salvou”
Com a esposa na reta final da gravidez, Léo Jardim foi em alerta para o hotel onde o Vasco se concentra. Casado com Carol Picolli, com quem tem um filho de dois anos chamado Noah, o goleiro foi para o hospital às 1h da manhã, esperando que sua filha pudesse nascer a qualquer momento, deixando a concentração. Alice veio ao mundo às 8h30.
“Quero agradecê-lo publicamente. Ele não dormiu nada. Perguntamos para ele se estava em condições. Ele tem um comprometimento com o grupo, é um líder. Falei com ele antes dos pênaltis que, aconteça o que acontecer, queria agradecê-lo pelo esforço que estava fazendo”, afirmou Emiliano Díaz na coletiva de imprensa.
- Vasco x Água Santa: confusão se instaura no final da partida
Depois de um jogo tenso contra o Água Santa, que acabou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar, Léo Jardim foi importante nas cobranças de pênalti, que acabou em 4 a 1 para o Vasco. O arqueiro defendeu logo a primeira, enquanto Bruno Mezenga carimbou a trave na outra perdida pelo Netuno.