Lesão de Zverev em Roland Garros choca o mundo; veja a repercussão!
Sportbuzz
A lesão de Zverev em Roland Garros chocou o mundo do esporte na tarde desta sexta-feira, 3. O tenista fazia uma grande partida contra Rafael Nadal, o confronto atingiu três horas e prometia ser um dos maiores da história. No entanto, o alemão foi rebater uma bola, mas viu o seu pé escorregar e teve uma grave torção de tornozelo. Depois disso, ele não conseguiu mais retornar para a quadra.
No momento da lesão de Zverev, Rafael Nadal e todo o público presente em Roland Garros percebeu que era sério com os gritos do tenista. Ele começou a chorar muito, depois se levantou e passou por uma nova avaliação nos vestiários. Quando retornou para a quadra, ele apareceu de muletas e apenas se despediu do seu rival espanhol e também do público.
Após a torção do tornozelo, Zverev virou notícia no mundo inteiro. Alexander, por sinal, ganhou destaque na imprensa francesa. O "LeParisien", por exemplo destacou a vaga na final de Roland Garros para Nadal com a lesão do tenista alemão: "Zverev saiu em uma cadeira de rodas para voltar ao vestiário. Após longos minutos de incerteza, o choroso alemão se retirou".
O L'Equipe também destacou a lesão de Zverev e também comentou o machucado de Alexander durante a semifinal de Roland Garros: "Alexander Zverev chorou com dores, saiu em uma cadeira de rodas, antes de voltar para formalizar seu abandono alguns minutos depois". Os diários espanhóis "Marca" e o "Sport" se "assustaram" e deixaram a vaga de Nadal na final de lado.
"Os gritos de dor de Zverev após uma lesão difícil contra Nadal", destacou o Marca em sua publicação logo depois da partida entre os rivais. Já o "Sport" ressaltou a imagem no momento da lesão de Zverev: "O atual número 3 do ranking da ATP, Alexander Zverev , protagonizou uma das imagens mais arrepiantes até agora em Roland Garros. Em um duelo que começou a ter conotações épicas, o tenista torceu o tornozelo em uma longa bola de Nadal e a quebrou".
A lesão de Zverev; veja como foi!
Alexander Zverev assustou Roland Garros e Rafael Nadal durante a semifinal desta sexta-feira, 3. Os dois faziam um confronto equilibrado e, no segundo set, o tenista alemão torceu o tornozelo e saiu gritando. Depois disso, a partida foi paralisada, e o jogador retornou para o vestiário para ver se conseguiria retornar. No entanto, quando retornou, veio de muleta e apenas agradeceu os torcedores.
Na oportunidade, a partida estava chegando próxima de três horas, e Zverev acabou torcendo de uma maneira bruta o tornozelo. Na hora, o tenista gritou muito, se jogou no chão e deu indícios que não retornaria. Cinco minutos depois de ir para o vestiário, voltou de muletas, agradeceu Rafael Nadal e os torcedores e foi eliminado de Roland Garros.
O confronto foi paralisado no segundo set, quando Zverev torceu o tornozelo. No momento em que ocorreu a lesão, Rafael Nadal foi imediatamente em direção de Alexander para saber como estava. Os gritos tomaram conta da quadra e o alemão saiu para o vestiário visivelmente abalado. Depois disso, a partida foi encerrada.