Leverkusen confirma favoritismo e é campeão da Copa da Alemanha
Sportbuzz
Neste sábado, 25, Kaiserslautern e Bayer Leverkusen protagonizaram a grande final da Copa da Alemanha. Em duelo entre uma equipe da segunda divisão e os atuais campeões da Bundesliga, os comandados de Xabi Alonso deixaram de lado a frustração do vice da Europa League, venceram por 1 a 0 e conquistaram mais um título na temporada.
A partida começou de forma um tanto surpreendente, com o Kaiserslautern atacando nos primeiros minutos e fazendo o goleiro Hradecky trabalhar para manter o empate no placar. No entanto, essa pressão durou pouco, pois, aos 16’, Xhaka emendou um belo chute de fora da área e marcou um golaço para colocar o Leverkusen na frente.
Na sequência, o Leverkusen conseguiu administrar bem o resultado, sem muitos sustos e buscando ampliar sua vantagem ainda no primeiro tempo. Porém, na reta final, a equipe de Xabi Alonso contou com um imprevisto no roteiro, a expulsão de Kossounou, que recebeu dois amarelos e desfalcou o time no restante da partida. Intervalo! 1 a 0.
A segunda etapa iniciou, mas já foi paralisada no primeiro minuto por conta da utilização de sinalizadores na parte determinada para os torcedores do Kaiserslautern, que fizeram grande festa no Estádio Olímpico de Berlim. Os desafiantes continuaram pressionando e buscando pelo menos um gol de empate.
No entanto, o Kaiserslautern não teve sucesso nas tentativas de empate e, após a primeira derrota da temporada, na final da Europa League, contra a Atalanta, o Bayer Leverkusen segurou mais uma vitória e conquistou mais um título. Fim de jogo! 1 a 0.