Lewandowski faz hat-trick, e Barcelona atropela o Viktoria Plzen
Sportbuzz
O Barcelona dominou e goleou o Viktoria Plzen por 5 a 1 nesta quarta-feira, 7, pela primeira rodada do Grupo C da Champions League. Com três gols de Robert Lewandoski, a equipe de Xavi fez grande atuação e confirmou a vitória em casa. Kessié e Ferrán Torres completaram o placar. Sykora descontou para os visitantes.
- Xavi se entrega à Lewandowski no Barcelona: "Uma benção"
Os times voltam a campo para a segunda rodada do Grupo C na próxima terça-feira, 13 de setembro. A partir das 13h45 (de Brasília), o Viktoria Plzen enfrenta a Inter de Milão, em casa. Mais tarde, às 16h (de Brasília), o Barcelona vai até a Allianz Arena, na Alemanha, encarar o Bayern de Munique.
O Jogo
O Barcelona precisou de 12 minutos de jogo para marcar o primeiro gol desta edição da Champions League. Em escanteio cobrado da direita, Kessié ficou com o desvio de cabeça de Koundé e cabeceou para as redes: 1 a 0 e placar inaugurado no Camp Nou. O time de Xavi quase ampliou aos 17, quando Ansu Fati mandou com perigo perto da trave.
- Presidente do PSG detona Barcelona e situação financeira do clube;
O Barça seguiu melhor na partida, pressionando o Plzen no campo de ataque. No entanto, aos 23, Christensen derrubou Mosquera na área e a arbitragem assinalou pênalti para o Plzzen. Após checagem no VAR, a penalidade foi anulada por falta de Mosquera em cotovelada no rosto do jogador catalão.
- Com gol brasileiro, Barcelona vence o Sevilla na La Liga;
Aos 33, Lewandowski ampliou para o Barça após rápido contra-ataque puxado por Pedri; o polonês reccebey de Sergi Roberto e completou no canto esquerdo: 2 a 0. No final da primeira etapa, aos 43 minutos, o Plzen descontou com gol de Sykora após vacilo na defesa do Barcelona: 2 a 1. Com maior volume de jogo, o Barcelona pressionou e chegou ao terceiro gol em um peixinho de Lewa após cruzamento de Dembelé: 3 a 1.
Em grande jogo do Barça, Lewa confirmou a goleada aos 22 minutos da segunda etapa. Após passe de Ferrán Torres, o atacante bateu cruzado da entrada da área: 4 a 1. Três minutos depois, Torres deixou o dele com um golaço de voleio após passe de Dembélé: 5 a 1.