Lewis Hamilton faz revelação sobre aposentadoria: “Eu me perguntei...”
Sportbuzz
Vivendo momento de oscilação na carreira, como já era esperado, Lewis Hamilton confirmou sua permanência na Fórmula 1 e renovou seu contrato com a Mercedes, que vai até 2025. Dessa forma, o britânico terá 40 anos quando o seu novo vínculo com a equipe expirar, o que gera muita repercussão em cima dele.
“Você é observado todo o tempo e eu estou numa fase da minha vida em que eu não tenho como vencer. Se eu ganho uma corrida, é tipo: ‘Ah, ele é um heptacampeão mundial, tem 103 vitórias’. E se eu não me saio bem, há críticas. Só tenho o que perder nesta fase da vida”, desabafou Hamilton sobre reta final da carreira, em entrevista à ‘BBC’.
- Williams faz análise antes de definir última posição no grid da F1 2024
Dessa forma, com muitas dúvidas em cima do seu potencial e futuro, o heptacampeão mundial revelou que pensou em parar de correr. “Então com certeza houve um período em que eu me perguntei se gostaria de continuar passando por isso. Mas eu ainda amo correr, amo estar no carro. Quando ele é ligado e todas aquelas pessoas estão ao meu redor, a equipe, estou sorrindo como no primeiro dia em que eu pilotei”, afirmou.
Após meses de negociação e incerteza sobre o futuro, Hamilton cedeu e renovou com a Mercedes, acreditando que tem potencial de voltar a vencer na Fórmula 1, alimentando o sonho do oitavo título mundial. Porém, ele revelou que não pensava assim alguns anos atrás.
- Russell analisa último GP de 2023 com a Mercedes: “Alívio...”
“Naquela época, eu com certeza não imaginava que continuaria correndo. São temporadas absurdamente longas. Muito tempo longe de todos, e eu já tenho feito isso há 16 anos, é exaustivo. Há muito brilho e glamour e coisas boas, mas de jeito nenhum é fácil continuar no seu auge, compromissado, manter os treinos, seguir entregando resultados. É muita pressão”, contou.
- Red Bull não espera repetir recordes históricos na próxima temporada