Libertadores: Equador passa por novo alerta, dias antes da final
Sportbuzz
Poucos dias antes da grande decisão da Copa Libertadores, Equador declarou "alerta amarelo" por causa da possibilidade da erupção de um vulcão. Localizado perto da capital, Quito, o vulcão Cotopaxi é apenas mais um dos problemas enfrentados pelo país antes de sediar a final da competição sul-americana, que acontecerá em Guayaquil, no próximo sábado, 29.
Nas últimas semanas o país enfrentou também uma onda de violência que preocupou os clubes, a Conmebol e os torcedores que irão até o país para a partida. Apesar de estar controlada, agora o vulcão vem com a possibilidade até de cancelar ou adiar voos no país em caso de agravamento da situação, que ainda é considerada estável.
Por exigência da entidade sul-americana, as equipes precisam chegar à cidade pelo menos três dias antes do confronto, o que significa que os times de Athletico-PR e Flamengo estarão em Guayaquil até esta quarta, 26. Seus últimos confrontos pelo Brasileirão acontecem um dia antes para que dê tempo de toda a logística acontecer.
Cerca de 11 mil ingressos foram comprados para a final e os torcedores também olham apreensivos para a situação do país, que foi criticado diversas vezes por ser o escolhido como sede da final. Ambas as equipes fizeram reclamações oficiais na Conmebol tentando a mudança do local da partida, mas não foram atendidos.
Fato é que a partida segue sem alterações e marcada para este sábado, 29, às 17h (horário de Brasília) e decidirá o campeão da Copa Libertadores de 2022. Enquanto o Furacão busca seu primeiro título da competição, a equipe Rubro-Negra tenta seu tricampeonato e segundo título no ano, após também ter conquistado a Copa do Brasil.