Home
Esportes
Libertadores: Gabigol vira maior artilheiro brasileiro da competição
Esportes

Libertadores: Gabigol vira maior artilheiro brasileiro da competição

publisherLogo
Sportbuzz
29/10/2022 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15271688/original/open-uri20221029-17-k4ivgn?1667081755
©Flickr Flamengo / Marcelo Cortes
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O atacante do Flamengo, Gabigol, se tornou neste sábado, 29, o maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, ao lado de Luizão. O camisa 9 Rubro-Negro marcou o gol do título continental da equipe, na vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, e além de garantir sua segunda conquista na competição, também quebra marca importante na história do país no torneio.

Gabriel chegou a 29 gols marcados em Copas Libertadores, onde já tem dois prêmios de artilheiro, ganhos nas edições do ano passado e de 2019, quando foi campeão. Além de ter empatado com o ex-centroavante, o jogador também chegou em Antony de Ávila, Juan Carlos Sarnari e Luis Artime, com o mesmo número de tentos.

 

Gabriel Barbosa também chega a uma marca importante em relação às decisões, tanto da competição em si, quanto contando outras também. Ele jogou as três últimas finais disputadas pelo Flamengo, em 2019, 2021 e 2022, e marcou em todas elas, sendo em duas oportunidades na primeira decisão. Além disso, são 12 gols nos 13 jogos decisivos jogados com a camisa flamenguista.

Apesar do histórico de bons números, o atual artilheiro desta edição da Libertadores foi seu companheiro de ataque, Pedro. O jogador fez 12 gols durante o campeonato, com destaque para quatro somente no jogo de volta das oitavas de final, contra o Tolima. Além disso, também fez gols importantes nas quartas, e três na ida da semi, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.

Gabigol faz gol do título da Libertadores
Gabigol faz gol do título da Libertadores/ Créditos: Flickr Flamengo / Marcelo Cortes

 

Com a vitória deste sábado, 29, o Flamengo garantiu sua terceira conquista da Copa Libertadores em sua história. Além deste ano, as edições de 1981 e de 2019 tiveram a equipe Rubro-Negra como vencedora. A diferença desta é a forma invicta que permaneceu até o fim, já que não foi derrotado em nenhuma oportunidade.

 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também